Cultura no Ponto

21/08/2019 23:54

Bosque Encena traz neste domingo o palhaço Piruá com a magia do circo

Fotos: Tiago Lima

Bosque Encena traz neste domingo o palhaço Piruá com a magia do circo

Malabarismo, equilibrismo, magia, ciência e muita palhaçada são ingredientes preciosos desta divertida apresentação na próxima manhã de domingo (25), no Bosque Encena.

O palhaço Piruá é aquele milho da pipoca que não estoura, que não se transforma em pipoca. Cansado de ser o milho descartado, resolve montar seu próprio circo para se tornar um artista famoso, reconhecido, uma verdadeira celebridade. Será que Piruá vai conseguir se transformar em um grande artista?

O projeto Bosque Encena acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura Através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro do Cei Romualdo Galvão, Natal Veículos e Unimed Natal, além do apoio do Governo do Estado através do Idema, que cede o espaço onde acontece o evento.


Espetáculo Piruá de Circo
Local: Anfiteatro Pau-brasil | Parque das Dunas (Av. Alexandrino de Alencar, s/nº - Tirol - Natal - RN
Data: 25 de agosto (domingo)
Horário: 10h

16/08/2019 23:44

Casa da Ribeira recebe temporada de "Cay Mar" com Os Chicos

Os Chicos retornam aos palcos dando seguimento à temporada 2019. Neste sábado (17), a dupla apresenta na Casa da Ribeira o seu novo show “Cay Mar", que traz os ares do compositor Dorival Caymmi a partir das 20h. 

“Cay Mar” reúne a arte musical, as artes da cena e da poesia. A apresentação contará com a participação da atriz Alessandra Augusta, enchendo de poética o ambiente e o roteiro musical, que falar do mar, do amor, da saudade e da devoção. O maestro e instrumentista convidado, Jubileu Filho, guia toda a instrumentalidade e embala as canções com sensibilidade e musicalidade. Acompanham também os músicos e artistas Toni Gregório, Ramon Gabriel e Cicinho, trazendo às histórias de Caymmi uma sonoridade das variadas cores que tem em sua terra, a Bahia, e as que têm no mar.

Os Chicos se faz da harmonia das vozes de timbres agudo do tenor Tiago Landeira, com os graves do barítono Rafael Barros. O projeto ganha nesta segunda fase canções ainda não apresentadas, além da participação da soprano Daliana Cavalcanti, em uma das canções, um talento potiguar do nosso universo erudito que vai tornar a noite ainda mais brilhante. Os Chicos contam também, e desde sempre, com o talento da multiartista e amiga Rita Machado, que assina a iluminação do projeto.

Os ingressos estão disponíveis no sympla.com/casadaribeira e na bilheteria da Casa (14h às 17h); mais informações pelo contato 98704 0265.

16/08/2019 23:34

Teatro e música marcam o próximo Domingo na Arena

Com um enredo envolvente e divertido, música e brincadeiras, o Grupo Estação de Teatro apresenta o espetáculo ‘1, 2, 3 conto outra vez!’ na próxima edição do Domingo na Arena. Aula de zumba, ações ecológicas, esporte, atividades escoteiras e lazer para toda família também estão na programação deste domingo (18) do projeto sociocultural da Arena das Dunas (www.arenadunas.com.br), que tem o apoio do Sistema FIERN, ‘Cultura na Praça’ e ‘Som na Caixa’. Os portões abrem às 15h e a entrada é gratuita.

A aula de zumba abre a programação do palco principal às 16h, sob a coordenação da academia Revolution. O Grupo Estação do Teatro entra em cena logo em seguida, às 18h, para apresentar a peça infantil ‘1, 2, 3 conto outra vez!’. Em paralelo às apresentações do palco principal, Gustavo Gondin e a equipe da Organização Não-Governamental (ONG) ‘Eco Praça’ vão promover novamente a ação pelo meio ambiente ‘Adote uma Muda’, na qual se troca um abraço fraterno por uma muda de planta; a Ecofeira das Dunas montará a sua estrutura, reforçando as ações da economia criativa e solidária.

A rua projetada, que separa a Arena das Dunas do estacionamento externo, vai estar fechada apenas para veículos, transformando-se num espaço para a população curtir esportes de rodinhas, como skate, bicicleta e patins, prática de corrida de rua ou até mesmo para um passeio com os animais de estimação. O estacionamento interno é disponibilizado ao valor de R$ 10,00, com entrada pelo Portão E1 Sul, pela marginal da BR-101.

Outras atrações

Modalidade esportiva recém-criada no Brasil, que mistura Futevôlei e Tênis de Mesa, o Futmesa é uma das atrações deste Domingo na Arena, que convida as pessoas para brincar nas duas mesas instaladas na praça para a prática gratuita do novo esporte. Os brinquedos infláveis fazem a alegria da criançada. Tudo de graça. Assim como as brincadeiras das bolhas gigantes, produzidas pela turma do Universo Bolhístico.

As maquiagens artísticas, que têm a assinatura de Larissa Fontes, fazem sucesso entre as crianças. A equipe da Kid’s Car vai estar com a locação de Carrinhos Elétricos e haverá também a locação de patinetes elétricos (VAPTINET) e patins, com a Patins Mania Natal. Os escoteiros apresentam as já tradicionais atividades, com jogos e canções.

16/08/2019 22:59

Orquestra Sinfônica do RN apresenta V Concerto Oficial da temporada 2019

Com direção artística do maestro Linus Lerner, a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN apresenta no próximo dia 20, no Teatro Riachuelo, às 20h, o V Concerto Oficial da temporada de 2019, intitulado “Pratas da Casa”, pelo projeto Movimento Sinfônico/Terças Clássicas.

Promovendo apresentações gratuitas, o projeto tem levado, anualmente, milhares de pessoas de todas as idades ao teatro em concertos únicos com convidados renomados do cenário brasileiro da música clássica e de vários países. Desta vez, o maestro expõe e presenteia a plateia com a alta performance e qualidade musical dos integrantes da Orquestra com uma apresentação cheia de emoção e um programa com obras memoráveis.

No programa da noite, obras de várias nacionalidades e compositores como os brasileiros Heitor Villa-Lobos, Edmilson Cardoso, Willames Costa e Gilberto Cabral, sendo esses últimos três natalenses. Entre os italianos, o concerto apresenta obras de Vittorio Monti, Antonio Vivaldi e Saverio Mercadante. Será executada ainda a obra do japonês Toshiro Mayusumi, dos austríacos Antonin Dvorak, Wolfgang Mozart e dos alemães Carl Maria von Weber e Max Bruch.

É um intercâmbio musical e cultural, executados por profissionais da música da OSRN como os clarinetistas Eneás Albuquerque e Joabe Oliveira, os violinistas Philipp Diego e Mariana Holschuh, os percussionistas Leandro Claudino e Edmilson Cardoso, os flautistas Roberto Silva, Fábio Marques e Ricardo Garcia, o fagotista Isaac de Souza, o trombonista Gilberto Cabral e o violoncelista Saulo Oliveira.

A Orquestra é patrimônio cultural do RN e atualmente conta com 60 músicos que ensaiam diariamente na Cidade da Criança. Tem o Governo do Estado do Rio Grande do Norte como seu principal mantenedor, e a temporada 2019 conta com o patrocínio do CEI Mirassol, da Companhia Energética do RN (Cosern) e Instituto Neoenergia, via incentivo fiscal por meio da Lei Câmara Cascudo, da Unimed Natal, Hospital do Coração Natal e Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão.

O projeto Movimento Sinfônico é uma realização da OSRN, Fundação José Augusto e MAPA Realizações Culturais e conta ainda com o apoio do Teatro Riachuelo Natal, Opus Promoções, Galeria Fernando Chiriboga, G7 Comunicação, Wish Natal Exclusive Resort e dos Restaurantes: Camarões Potiguar, La Cachette e Poti Restaurante.

O primeiro lote contou com 500 ingressos, que foram distribuídos gratuitamente mediante preenchimento da inscrição do voucher pelo site da OSRN (www.osrn.com.br). O segundo lote contará com mais 300 ingressos e será distribuído no dia 20 de agosto a partir das 10h na galeria Fernando Chiriboga. Os clientes interessados deverão apresentar seu CPF, juntamente com documento de identidade com foto e terão direito a retirar no máximo 2 ingressos.

Os ingressos serão impressos sem lugar marcado, exceto os camarotes. Não haverá fila de espera após a distribuição de todos os ingressos e somente clientes portadores de ingressos oficiais poderão entrar no teatro.

Para dúvidas o cliente pode contatar a Produção do evento pelo número (84) 9 9838.5060. Os ingressos que não forem retirados neste período, mesmo tendo sido cadastrados no site, serão entregues para ONG's e instituições de ensino. As informações sobre a reserva prévia e distribuição dos ingressos são de inteira responsabilidade da produção do espetáculo, isentando o Teatro Riachuelo e a plataforma Sympla de qualquer responsabilidade sobre elas e sobre a manutenção desse cronograma.

 

13/08/2019 23:53

Sambinha na Laje anuncia atrações para a edição do mês de setembro

Dia 14 de setembro, o Sambinha da Laje promete surpreender os potiguares com um evento em um novo local, ainda não explorado, da Arena das Dunas. A festa contará com uma estrutura diferenciada e uma vista sem igual, na laje do estádio. As atrações já estão confirmadas: Sambar & Love, Mesa Doze, Preto no Branco e Daquele Jeito são os nomes escalados para essa experiência única.

A festa oferecerá ao público uma nova experiência, regada com um bom samba, em um lugar inédito na cidade. A programação contará com toda a essência de um samba bacana e o charme de um lugar especial. O Sambinha da Laje tem o patrocínio da Prefeitura do Natal, através da lei Djalma Maranhão, e da Arena das Dunas. Por meio do perfil @sambinanalaje no instagram serão divulgadas as novidades da festa.

*O conteúdo deste blog não representa necessariamente a opinião do portal.