Turismo & Negócios

16/02/2020 17:21

Outback celebra Carnaval com cerveja exclusiva pela metade do preço



Durante o período do Billabong Hour, os fãs da rede podem aproveitar a folia saboreando a Cerveja Outback Colorado por apenas R$ 8,45

A maior festa brasileira está chegando e o Outback já entrou no clima carnavalesco preparando uma surpresa para seus fãs aproveitarem muito bem a folia. Até 1º de março, ou enquanto durarem os estoques, a Cerveja Outback Colorado passa a fazer parte do Billabong Hour, o icônico happy hour da marca. Durante este período, que acontece de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 17h às 20h, há ; 50% de desconto em bebidas alcoólicas (exceto cervejas importadas, garrafas de vinhos, de espumantes e de destilados). Desta forma, a cerveja exclusiva será servida pela metade do preço: a garrafa de 300 ml sai por R$ 8,45.

E para acompanhar a cerveja, a combinação perfeita é o famoso Big Five Boomerang, a reunião dos sabores favoritos do Outback: Kookaburra Wings®, Aussie Cheese Fries®, Billy Ribs, Firecracker Shrimp® e pétalas de Bloomin’ Onion, acompanhados de molhos Bloom e tipo Blue Cheese, servidos exclusivamente durante o período do Happy Hour. Imperdível! < /span>

Cerveja Outback Colorado

A cerveja tipo Rye Light American Wheat Beer (feita de trigo) é uma criação da cervejaria Colorado e traz na receita lúpulos australianos, centeio e açúcar mascavo. Inspirada no pão australiano servido como boas-vindas no Outback, a cerveja tem 7% de teor alcoólico e é ideal para quem aprecia bebidas cremosas e encorpadas. Moderno e ori ginal, o rótulo traz ícones tribais e a imagem de um canguru, que remetem aos símbolos da Austrália, país que inspira a culinária autêntica do Outback. A bebida foi lançada em novembro de 2017 especialmente para brindar o aniversário de 20 anos do Outback Steakhouse no Brasil.
 

16/02/2020 17:20

Em Natal, Ponta Negra é o destino mais procurado por turistas

 

Procura aumenta 60% no período em relação à média do mês de fevereiro como um todo; empresa de aluguel de imóveis de temporada destaca aumento na procura pelos litorais

 

Confete, serpentina, bloquinho, marchinhas. Com gente para todo lado, chuva de glitter, calor e praias cheias de animação, o Carnaval se aproxima e em Natal, grande parte da folia está centralizada nos litorais. Com isso, a procura por aluguel de imóveis de temporada nas proximidades das praias mais agitadas cresce 60% em relação ao mês de fevereiro como um todo.

 

As buscas por imóveis no início deste ano também evidenciam essa tendência de aumento no interesse pela locação na alta temporada. O empresário Samuel Gondim, responsável pela Carpediem Homes, empresa especializada nesse mercado, conta que a procura tem aumentado nos últimos dias.

 

“As consultas por locação de casas e apartamentos para a temporada de carnaval têm aumentado e a ocupação para a época nos litorais está muito boa. Alguns hóspedes se organizaram com antecedência, mas ainda é possível encontrar oportunidades de locação mesmo de última hora”, explica Gondim.

 

Enquanto os turistas buscam pelos melhores lugares, vistas e preços, os locatários aproveitam a temporada para gerar uma renda extra com seus imóveis. Muitos migram para outras localidades e optam por alugar seus espaços, por exemplo. A Carpediem Homes auxilia as mais diversas necessidades no ramo de aluguéis de imóveis de temporada, cuidando da gestão de locação desde seu início com os anúncios em diversos portais até o pós-venda.

 

Para os que ainda procuram sua casa de praia, apartamento ou resorts para passar os dias de folia, as opções acabam ficando mais restritas, pois, devido à grande procura, muitos desses espaços já estão ocupados. De acordo com Samuel Gondim, a praia de Ponta Negra é a localidade mais procurada por quem busca o point do agito carnavalesco. Shows de Alceu Valença, Elba Ramalho e Monobloco são algumas das atrações confirmadas no polo de uma das praias mais movimentadas da cidade.

 

“Ainda há oportunidades de imóveis principalmente nas praias do litoral Norte e algumas são ideais para quem prefere sossego e descanso, como Porto Mirim e Jacumã. Já para os que querem aproveitar a família também temos resorts como In Mare e Dunas de Cotovelo. Mesmo já se aproximando o carnaval, ainda dá tempo de fazer as reservas, de última hora sempre aparecem oportunidades”, disse o empresário Samuel Gondim. 

 

As propriedades gerenciadas pela Carpediem Homes estão inseridas em mais de 300 sites mundiais de reserva como Airbnb e Booking e configuram um negócio de sucesso em cidades de alto potencial turístico. Reservas e solicitações de imóveis para gestão podem ser feitas através do site reservas.carpediemhomes.com.br ou pelo telefone (84) 99191-9951.

16/02/2020 17:19

Tarifas aéreas em 2019: queda de 2,2% no quarto trimestre

 

Número de passageiros transportados no mercado doméstico chegou a 95,3 milhões em 2019, 1,7% maior que em 2018

 

Brasília, 14 de fevereiro de 2020 – A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) divulga nesta sexta-feira (14/02) o Relatório de Tarifas Aéreas Média Domésticas referente ao quarto trimestre de 2019, que apresentou uma redução de 2,2% no valor da tarifa aérea média doméstica real em relação ao mesmo período de 2018. A média das passagens efetivamente comercializadas foi de R$ 430,73. No mesmo período, o preço por quilômetro voado (Yield Tarifa Aérea Médio Doméstico Real) foi de R$ 0,3567, diminuindo 0,5% em relação ao 4° trimestre do ano anterior.

De janeiro a dezembro de 2019, 6,4% das passagens foram comercializadas com tarifas aéreas abaixo de R$ 100,00 e 46,1% abaixo de R$ 300,00. As passagens acima de R$ 1.500,00 representaram 1,5% do total.

Entre as principais empresas brasileiras, que representaram mais de 99,5% da demanda no quarto trimestre de 2019, observou-se redução em relação ao mesmo período de 2018 na tarifa média doméstica das empresas Azul (-7,2%, passando de R$ 527,31 para R$ 489,41) e Gol (-1,7%, passando de R$ 404,63 para R$ 397,70). A tarifa da Latam aumentou 6,8%, passando de R$ 399,14 para R$ 426,15.

Contexto do setor aéreo em 2019

No ano, a Tarifa Aérea Média Doméstica Real foi de R$ 420,87, com aumento de 8% em relação a 2018. O valor do Yield Tarifa Aérea Médio Doméstico Real variou 8,5%, fechando o ano com média de R$ 0,3581.

O mercado de transporte aéreo brasileiro passou por profundas mudanças em 2019, com a saída de uma grande empresa com participação de 13% do mercado, a entrada de novas empresas em rotas no aeroporto de Congonhas (SP) e a retomada da demanda e oferta do transporte aéreo a partir de outubro de 2019. No mercado doméstico, as empresas aéreas brasileiras transportaram 95,3 milhões de passageiros pagos em 2019, 1,7% a mais que o verificado em 2018.

O preço do combustível e a taxa de câmbio, indicadores mais significativos em relação aos custos do setor, apresentaram aumento no acumulado do ano em relação ao mesmo período de 2018. O querosene de aviação, que corresponde a cerca de 30% dos custos e despesas operacionais dos serviços de transporte aéreo¹ prestados pelas empresas brasileiras, teve média de preço 1,1% superior à de 2018.

Já a taxa de câmbio do real frente ao dólar manteve tendência de aumento em relação aos valores apurados em 2018. O dólar³ subiu 8% na comparação com igual período de 2018. A taxa de câmbio tem forte influência nos custos de combustível, arrendamento, manutenção e seguro de aeronaves, que, em conjunto, representam aproximadamente 50% das despesas dos serviços aéreos. A inflação acumulada em 12 meses, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), foi de 4,31%, superior ao centro da meta estipulada pelo Banco Central do Brasil, de 4,25%.

Metodologia do relatório de tarifas aéreas

Em cumprimento à Resolução nº 140/2010, os dados são mensalmente registrados na ANAC pelas empresas brasileiras de transporte aéreo público regular de passageiros com base nas passagens efetivamente vendidas a passageiro adulto para voos domésticos em todas as linhas aéreas em ofertas públicas.

O valor da tarifa aérea registrado na ANAC corresponde à remuneração dos serviços de transporte aéreo público e não contempla o valor da tarifa de embarque nem o valor de serviços opcionais. Não são passíveis de registro os dados das passagens comercializadas sob condições especiais, tais como programas de fidelização de clientes, tarifas corporativas, pacotes turísticos, tarifas para grupos de passageiros, gratuidades, tarifas para empregados e crianças.

Antes da publicação, os dados são submetidos à fiscalização da ANAC com vistas a verificar a sua consistência e tempestividade. Em caso de infração, a empresa está sujeita a processo administrativo que pode resultar na aplicação de penalidades administrativas.

1.     Cálculo com base nos valores apresentados pelas empresas de transporte aéreo, conforme Resolução nº 342, de 9 de setembro de 2014.
2.     Os valores que serviram de base para o cálculo representam o preço médio do querosene de aviação cobrado pelos produtores (“ex-ref”), sem a inclusão de ICMS, divulgados pela ANP, disponíveis em http://www.anp.gov.br/precos-e-defesa-da-concorrencia/precos/precos-de-produtores. Os preços médios mensais foram calculados pela ANAC considerando-se dentro de um mês cada semana que se iniciou dentro dele, mesmo que seu encerramento tenho se dado no mês seguinte.

3.     Série Temporal nº 3698 - Taxa de câmbio - Livre - Dólar americano (venda) - Média de período – mensal, disponível em www.bcb.gov.br.

16/02/2020 17:09

GROU inaugura Espaço Inovador no Aeroporto de Salvador

GROU inaugura Espaço Inovador no Aeroporto de Salvador

 

 

Iniciando 2020 com o pé direito, a GROU Turismo inaugura em soft opening a sua nova sala de receptivo no Aeroporto Internacional de Salvador. O espaço possui mais de 100m² de área e é o maior ponto de atendimento já inaugurado pela GROU, com capacidade para receber até 40 pessoas sentadas simultaneamente e oferecendo amenidades como uma brinquedoteca, área de home theater, serviço de bagageiro e sala vip. A chegada da nova loja coincide com as recentes inaugurações da primeira fase de reformas do Aeroporto, que reposicionou o Espaço GROU para um local mais amplo, situado a poucos metros da saída do Desembarque Doméstico.

 

A proposta é de um lounge com conceito modular, podendo ser adaptada de acordo com o perfil e as necessidades dos clientes. “Sendo o receptivo com a maior estrutura da Bahia, somos capazes de entregar soluções personalizadas para qualquer viagem”, afirma Renata Maida, Gerente Comercial do Grupo GROU. “O novo espaço do Aeroporto é a concretização do dinamismo, inovação e criatividade que marcam a trajetória da GROU nos mercados de lazer e MICE. Antenado às novas tendências, o receptivo assume um papel ainda mais importante no destino: o desafio de proporcionar a experiência desde a chegada, quando a viagem finalmente se torna tangível. Nesse sentido, a GROU irá desenvolver temáticas para promover produtos da temporada, de forma que os passageiros tenham acesso ao que está acontecendo na região, além de escolher o destino das próximas férias. Já para os clientes de MICE, o espaço é capaz de receber ativações para atender a demandas específicas de cada evento”.

 

O Espaço GROU foi formatado para receber os turistas que desembarcam em Salvador com destino aos hotéis da própria Capital, aos resorts e pousadas do Litoral Norte e às praias de Morro de São Paulo, entre outras localidades baianas, em um volume de passageiros que chega a ultrapassar o número de mil clientes atendidos por dia.

 

“Estamos muito felizes e emocionados com esse projeto”, declarou Mena Mota, Diretora do Grupo GROU. “Desenhamos tudo com carinho, pensando no conforto, na hospitalidade e no bem-estar dos nossos clientes. Após uma temporada de quase um ano em São Paulo, voltar para a terra onde a GROU nasceu e inaugurar esse espaço tão sonhado tem um enorme significado para todos nós”

 

No ano passado, a GROU abriu o seu primeiro escritório comercial na cidade de São Paulo-SP. A empresa segue com as sedes em Lisboa (Portugal), Aracaju-SE e Salvador-BA, além das bases de atendimento no Litoral Norte da Bahia, Morro de São Paulo, Itacaré, Ilhéus e Porto Seguro.

 

SOBRE A GROU

 

A GROU Turismo, uma das maiores empresas de turismo receptivo no Brasil, nasceu em 1989 e está presente nos destinos mais desejados pelos turistas, com lojas em Salvador, Aracaju, Lisboa, Porto Seguro, Ilhéus, Itacaré, Morro de São Paulo, Praia do Forte e Costa do Sauípe. Nesses 30 anos, a GROU tem proporcionado conforto, segurança e uma assistência completa, além de experiências inesquecíveis de lazer e comprometimento na entrega de serviços e inovação para o segmento de MICE.

 

16/02/2020 17:07

EMBRATUR E TAP DEBATEM PROMOÇÃO CONJUNTA DE DESTINOS BRASILEIROS

 

Presidente executivo propõe ações de divulgação do Brasil em canais de comunicação da companhia aérea

 

16/02/2020 17:06

Sete lugares no Arquipélago da Madeira tão incríveis

 

Destino português é famoso por sua natureza exuberante

 

De origem vulcânica e situado em meio ao Oceano Atlântico, o Arquipélago da Madeira é repleto de cenários naturais incríveis: florestas, montanhas, vales, penhascos e praias que se unem em paisagens belíssimas que mais parecem saídas de um sonho. Sua localização privilegiada no globo garante um clima ameno o ano todo, como se a primavera fosse eterna.

Listamos abaixo sete lugares deslumbrantes do arquipélago para você não perder nenhum desses panoramas fantásticos em uma viagem pelo destino. Confira!

Piscinas naturais
Há diversas piscinas naturais na Ilha da Madeira, formadas por rochas, onde o mar entra naturalmente e a água se mantém calma, sem ondas. Além do maravilhoso cenário, é também uma oportunidade para curtir dias de sol e tranquilidade.

Fajã dos Padres
Fajã é uma pequena extensão de terra à beira-mar e junto de uma rocha ou penhasco. Esta é um pequeno oásis, acessível apenas por mar ou teleférico, com uma praia de cascalho e águas transparentes com vida marinha intensa, sendo um spot perfeito para snorkeling ou mergulho. Para quem quer conhecer a fajã a fundo, as antigas edificações locais foram reabilitadas e recebem hóspedes.

Trilha do Caldeirão Verde
Ao final de uma trilha pelo interior do vale profundo da Ribeira de São Jorge, que passa por túneis escavados na rocha, chega-se a um lago formado por uma queda d’água de cerca de 100 metros, totalmente rodeado por vegetação verde.

Pico do Areeiro
Terceiro cume mais alto da Madeira, com 1.818 metros de altitude, o Pico do Areeiro tem um visual imperdível, que dá a sensação de estar acima das nuvens. Acessível de carro, oferece uma vista de partes da ilha como o Curral das Freiras, a Ponta de São Lourenço e, em dias claros, até Porto Santo, outra ilha do arquipélago.

Cais de Ponta do Sol
Situado no sul da Madeira, Ponta do Sol é o município mais quente da Madeira, além de ser o lugar onde o sol brilha por mais horas. O cais tem um visual todo especial, pois é uma construção histórica, com um arco sobre o mar.

Parque Florestal das Queimadas
Este parque é o local perfeito para ver de perto a Floresta Laurissilva, um ecossistema riquíssimo que cobre 20% do território da ilha. Formada por árvores da família das lauráceas, esta floresta úmida subtropical é considerada um Patrimônio Mundial pela UNESCO. Além das agradáveis trilhas, lá está a casa de abrigo das Queimadas, que mantém as características originais das construções tradicionais da região.

Moinhos de Vento no Porto Santo
Erguidos há mais de 200 anos, esses moinhos de vento, que ficam em Porto Santo, a outra ilha habitada do arquipélago, são emblemáticos. Coloridos e com vista para a cidade de Vila Baleira e para o mar, são um lugar excelente para uma sessão de fotos.

 

Sobre a Ilha da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. Para mais informações, acesse www.madeiraallyear.com.

*O conteúdo deste blog não representa necessariamente a opinião do portal.

Turismo, mundo business e tendências de mercado Blog Turismo & Negócios, da jornalista de Turismo, Cristina Lira, formada em Comunicação - Jornalismo pela Universidade de Brasilia ( UnB) dará dicas de viagens, gastronomia, enoturismo, feiras de turismo, MICE e muito mais, além de divulgar o mundo business, tendências do mercado, da tecnologia, da energia, biocombustivel e petróleo!. Neste espaço vamos divulgar as news de Natal, do Brasil e Mundo. Noticias podem ser enviadas para o email lira_cris@hotmail.com Instagram @cristinaliraturismo

MAIS ACESSADAS