Turismo & Negócios

STI Norland Brasil fecha um dos maiores aportes de energia solar fotovoltaica

 

A STI Norland Brasil, líder no país em fabricação de rastreadores solares de eixo único e estruturas fixas, anuncia um contrato de fornecimento para a usina solar Sol do Sertão, em Oliveira dos Brejinhos, na Bahia. A usina pertence à Essentia Energia e é um dos maiores projetos de energia solar fotovoltaica do Brasil, com 474 MWp de capacidade de energia gerada. Com obras iniciadas em abril de 2020 e previsão de término no segundo semestre de 2021, a usina será capaz de gerar mais de 1.150 GWh por ano quando estiver em plena operação.

"A parceria com a Essentia Energia, empresa de energia renovável do portfólio do Pátria Investimentos, é de grande importância para a STI Norland por ser um dos maiores projetos de energia solar fotovoltaica da América Latina e também do país, além da enorme redução do impacto ambiental que a geração de energia solar fotovoltaica vai gerar. Esse novo projeto só vem a solidificar a nossa liderança no mercado", comenta Javier reclusa, CEO da STI Norland do Brasil.

"Apesar de a preocupação com o meio ambiente e da busca por opções sustentáveis para geração de energia não serem questões novas, o atual momento torna latente a necessidade em redefinir uma série de ações do nosso cotidiano. Neste contexto, a energia renovável ganha mais relevância à medida que gera benefícios em curto, médio e longo prazo, tornando-se cada vez mais a opção limpa para as pessoas e empresas no que diz respeito ao consumo de energia elétrica", comenta o CEO da Essentia Energia, Adriano Vignoli.

Quando estiver em plena operação, a usina será capaz de gerar mais de 1.150 GWh por ano e cem por cento desta energia será dedicada ao mercado livre, com zero emissão de CO2 na atmosfera. A usina Sol do Sertão ocupará uma área equivalente a cerca de 700 campos de futebol, em Oliveira dos Brejinhos, na Bahia.

O projeto é do setor de geração centralizada, do qual participam usinas de grande porte que geram energia para o mercado livre e regulado. A STI Norland é a única empresa do segmento que atua nos dois tipos de geração de energia no Brasil: distribuída e centralizada. Na geração distribuída, a companhia é a maior fornecedora de rastreadores solares, com 90% de participação de mercado.
 

 

   
 

Sobre a STI Norland Brasil

A STI Norland, empresa de origem espanhola, é uma das líderes mundiais em projeto, fabricação e fornecimento de trackers, os chamados rastreadores solares, para projetos de energia solar fotovoltaica. A empresa, focada em energia limpa e renovável, tem presença em oito países e cinco continentes. Só no Brasil, de 2017 a 2019, houve um crescimento exponencial em torno de 1200%, podendo ser considerada uma das empresas do setor que mais cresce.


Sobre a Essentia Energia

A Essentia Energia é uma empresa de energia renovável que atua nos segmentos de geração e comercialização de energias eólica e solar. A companhia tem como sócio investidor o fundo Pátria Infraestrutura, do Pátria Investimentos, líder em gestão de ativos alternativos na América Latina e que possui mais de 30 anos de atuação nas áreas de Infraestrutura, Private Equity, Real Estate e Crédito.

Mercado Livre abre inscrições para o programa "Empreender com Impacto"


 

Em sua 2ª edição, o programa de formação online busca apoiar empreendedores de impacto em suas estratégias de comercialização e marketing digital;
 

Inscrições estão abertas até 10 de julho no site http://www.empreendercomimpacto.com.br/

 - O Mercado Livre, empresa líder na oferta de tecnologia para o e-commerce na América Latina, promove a segunda edição do Programa Empreender com Impacto no Brasil. Neste ano, a iniciativa que fortalece negócios de impacto em toda a América Latina, vai apoiar empreendedores em suas estratégias de comercialização e marketing digital, demandas crescentes por parte dos empreendimentos, e que ficaram ainda mais relevantes no cenário da pandemia.
 

Os empreendedores participantes terão acesso a encontros virtuais, mentorias individuais e coletivas, além de webinars sobre as soluções digitais do ecossistema do Mercado Livre. Entre os facilitadores do programa estão referências como Adriana Barbosa, CEO da PretaHub, Mateus Mendonça, Fundador da Giral Viveiro de Projetos e Ellen Carbonari, Head de Inovação e Empreendedorismo Social na Semente Negócios.
 

"Entendemos que o conhecimento do Mercado Livre em comércio eletrônico, somado à ampla experiência empreendedora dos nossos parceiros, podem contribuir para a superação de alguns dos desafios de comercialização, inclusão digital e sustentabilidade financeira enfrentados pelos negócios de impacto", afirma Laura Motta, Gerente de Sustentabilidade do Mercado Livre no Brasil.
 

O programa faz parte da estratégia de sustentabilidade do Mercado Livre e é articulado pela Consultoria Giral Viveiro de Projeto, com conteúdo produzido a partir da inteligência de mercado do Mercado Livre e de empreendedorismo e inovação social dos parceiros Semente de Negócios - aceleradora que atua no desenvolvimento de negócios inovadores desde 2011 - e a Coalizão Éditodos - grupo de organizações do ecossistema de empreendedorismo negro, que atua coletivamente para promover o empreendedorismo na base da pirâmide.
 

"O Brasil ainda carrega fortes traços de exclusão digital, quando olhamos ainda para a grande parcela da população que cria e gere pequenos negócios, estamos fazendo processos ainda artesanais e com pouca automação e/ou digitalização. Uma costureira por exemplo quando olha para seu ateliê, sabe onde está cada linha, agulha e tesoura. Para o processo de digitalização dos empreendimentos precisamos pensar processos organizados e centralizados para maior efetividade.", completa João de Souza, presidente do FA.VELA e membro do Fundo Éditodos.
 

Ao final do programa, os participantes poderão concorrer ao Prêmio Empreender com Impacto LATAM, que gratificará 3 empreendedores finalistas da região com 5 mil, 10 mil e 20 mil dólares. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site: http://www.empreendercomimpacto.com.br/, até o dia 10 de julho.
 

Retrospectiva
 

Em sua edição anterior, o empreendimento argentino Épicos, que produz farinhas agroecológicas a partir de culturas alternativas, foi premiado como o grande vencedor na região. Também em 2019, negócios brasileiros foram destaque: a Free Soul Food , de São Paulo, focada em culinária responsável e na empregabilidade de mulheres imigrantes e nano empreendedoras, representou o Brasil na etapa final regional e foi destaque com menção honrosa. A Da Tribu , que desenvolve jóias orgânicas, a partir da sociobiodiversidade da Floresta Amazônica reduzindo o impacto negativo da indústria da moda e gerando renda para famílias ribeirinhas, também foi destaque como uma das finalistas nacionais e hoje vende seus produtos na seção de Produtos Sustentáveis do Mercado Livre .
 

A programação completa, critérios de participação e demais informações do Programa também estão disponíveis no site .
 

Sobre o Mercado Livre
 

Fundado em 1999, o Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina e oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Para oferecer a melhor experiência a compradores e vendedores, a empresa conta com as seguintes áreas de negócios: o Marketplace mercadolivre.com, a fintech Mercado Pago, Mercado Envios, Mercado Livre Classificados, Mercado Livre Publicidade e Mercado Shops. O mercadolivre.com é o maior e mais completo marketplace da América Latina, com 43 milhões de usuários ativos e mais de 11 milhões de vendedores, incluindo grandes marcas. A cada segundo, 13 vendas são realizadas na plataforma. Ao todo, são quase 270 milhões de ofertas em tempo real, distribuídas em aproximadamente 1.500 categorias e subcategorias de produtos. Vencedor em 2019, pelo terceiro ano consecutivo, do "Prêmio Top of Mind DataFolha", categoria Site de Compras, o Mercado Livre no Brasil é líder em tráfego entre os sites de varejo com cerca de 45 milhões de visitantes únicos/mês, segundo a Similar Web (dados de abr/20), ferramenta referência para o mercado de tecnologia e inovação.

SWISS realiza primeiro voo após a retomada da rota São Paulo-Zurique

 


Com os três voos por semana da SWISS, somados aos cinco de Lufthansa, o Lufthansa Group passa a conectar o Brasil com a Europa com oito frequências semanais, partindo de GRU Airport


Como parte do plano de retomada gradual das operações do Lufthansa Group, nesta sexta-feira, 3 de julho, partiu rumo à Zurique, o primeiro voo da Swiss International Airlines (SWISS), que volta a conectar o Brasil à Suíça com a rota São Paulo-Zurique. Inicialmente serão três voos semanais, que partirão de São Paulo às terças, sextas e domingos, às 18:10, e de Zurique às segundas, quintas e sábados, às 13:30 (horário local). De Zurique, os passageiros podem se conectar a 107 destinos.
 

A aeronave que fará o trajeto é o moderno Boeing 777-300 ER, equipado com First, Business e Economy Class. Confira algumas imagens do Boeing 777-300 que pousou nesta quinta-feira, 2 de julho, em Guarulhos.
 

   



Durante toda a pandemia, o Lufthansa Group continuou servindo ininterruptamente o mercado brasileiro, permitindo assim que passageiros pudessem retornar aos seus lares durante este período excepcional. Os iniciais três voos semanais mantidos pela Lufthansa na rota São Paulo-Frankfurt já foram expandidos para cinco frequências semanais em junho. Com os três voos da SWISS, o Lufthansa Group passará a oferecer oito voos semanais do Brasil para a Europa, a partir de julho; além da operação da Lufthansa Cargo, que conecta Viracopos à Frankfurt com 5 voos cargueiros semanais, cumprindo papel importante no abastecimento de suprimentos - inclusive médicos - durante a pandemia.
 

Sobre a SWISS International Airlines
 

A Swiss International Air Lines (SWISS) faz parte do Lufthansa Group. Por ser a companhia aérea da Suíça, incorpora valores tradicionais característicos do país, transferindo estes atributos para fornecer a mais alta qualidade em produtos e serviços. A SWISS também é membro da Star Alliance, a maior rede de companhias aéreas do mundo.

Pernambuco reforça a malha aérea em julho

Companhias ampliam as operações de forma gradual, com protocolos sanitários, para garantir a segurança dos viajantes

 

 - Mesmo no cenário atípico devido à pandemia da Covid-19, em que países em todo o mundo restringem o número de voos, Pernambuco vem numa crescente em sua malha aérea desde o mês de abril. E em julho, mais novidades positivas são anunciadas para o setor aéreo: o Estado salta de 30 voos (pousos e decolagens) diários em junho, para 58 voos. A Azul Linhas Aéreas, que mantém hub no Aeroporto Internacional dos Guararapes, e a GOL ampliam frequências ligando o Estado a todo Brasil.

 

“A pandemia promoveu uma queda enorme na conectividade aérea de Pernambuco, tanto em ligações nacionais quanto internacionais. Mas desde abril já estamos num crescente. A partir deste mês, as empresas vão operar ainda mais voos para o Estado, e isso é muito importante dentro do panorama de retomada gradativa do turismo. Sabemos que ainda temos muitos desafios, a preocupação em manter a segurança para a população é grande, mas ao mesmo tempo esse recomeço, mesmo lento, do turismo, é importante para voltar a movimentar a economia local”, declara o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

 

A Azul Linhas Aéreas anunciou um reforço importante no Recife, que voltará a ter conexão direta com Guarulhos (SP), Santos Dumont (RJ), Belo Horizonte (MG) e Maceió (AL), já a partir do dia 06; e com João Pessoa (PB) e Teresina (PI), começando em 13 de julho.

 

Para as ligações com Paraíba e Alagoas, serão usadas as aeronaves modelo ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros. Já as rotas do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Piauí serão operadas com os Airbus A320neo, com capacidade para 174 lugares. 

 

Já a Latam anuncia voos diretos para Brasília (BSB) e Guarulhos (SP) agora em julho. A aérea também divulga partidas diárias para São Paulo e às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras para a capital federal, Brasília.

 

Enquanto isso, a GOL reforça voos a partir do Recife para Fortaleza (FOR), Galeão (GIG), Brasília (BSB) e Salvador (SSA), com dois voos diários para cada destino. A companhia ampliará ainda para quatro as frequências diárias da rota Recife-São Paulo, com partidas para Guarulhos (GRU) e Congonhas (CGH). Em Petrolina, no Sertão do Estado, haverá ampliação de voos partindo do Aeroporto Senador Nilo Coelho para o terminal de Guarulhos (SP).

 

 

Ligações aéreas de Portugal aos Países Africanos de Língua Portuguesa continuam

 

 

euroAtlantic airways com a Agência Sagres volta a ligar Lisboa a Bissau em voo humanitário

 

A companhia portuguesa euroAtlantic airways (EAA) que mantém operações com a Guiné-Bissau desde o ano 2000 e 2001, posteriormente interrompida, até 2014 altura em que o país de Língua Oficial Portuguesa estava privado de ligações aéreas diretas à Europa, com apoio das Autoridades e Governo da República da Guiné-Bissau, numa iniciativa da agência SAGRES de viagens e turismo de Bissau, em colaboração com a euroAtlantic marca escolha do consumidor guineense, vai realizar dia 7 de julho (sábado), uma nova ligação charter especial para a Guiné-Bissau. A operação da EAA na atual situação de crise do novo Coronavirus com as fronteiras aéreas fechadas, tem apoio da Embaixada da Guiné-Bissau em Portugal e da diplomacia bilateral portuguesa em Bissau.

 

Diretora da SAGRES, Carla Gomes, face à grande capacidade de Carga dos Boeing B767-300ER da euroAtlantic (184.612 kgs à decolagem), que regularmente servem o seu país, nesta operação não regular realizada no atual ambiente mundial, referiu o avião “transportar toneladas de Carga Sanitárianecessárias no combate ao COVID-19além de urnas de cidadãos falecidos Portugal de causas naturais” um gesto que os famílias reconhecem à companhia portuguesa. A oferta da EAA é eleita no mercado por oferece um extraordinário benefício aos seus passageiros em voos “de e para” África , que refletem uma poupança extraordinária para as carteiras, podendo viajar com duas malas de porão com 30 Kgs de bagagem cada, além de uma peça com 05Kgs na cabine (total 65 Kgs), uma bagagem muito cativante.

 

O voo da euroAtlantic airways (MMZ-YU663) tem a saída anunciada do Aeroporto Humberto Delgado (LIS) de Lisboa, pelas 06:05 (horas UTC) 07:05 locais, prevendo estimar o Aeroporto Osvaldo Vieira (OXB) em Bissau, pelas 10:40 (horas UTC). No regresso a Lisboa o avião português (Voo MMZ-YU664), horário de saída anunciado para 12:45 (horas UTC), transporta a comitiva do Primeiro-Ministro da Guiné-BissauEng. Nuno Gomes Nabiam (53) no cargo desde 28 de fevereiro de 2020. O avião da euroAtlantic prevê estimar a capital portuguesa pelas 17:05 (horas UTC18:05 locais.

 

Sobre a ligação afetiva entre a euroAtlantic airways e a Guiné-Bissau; a companhia portuguesa  e a Guiné-Bissau têm uma relação histórica de 20 Anos, entre 2000 e 2001 a EAA prestou apoio ao projeto SOGASociedade Guineense de Aviação, cujo objetivo, visava ser base da futura Air Bissau, utilizando a SOGA equipamentos da euroAtlantic nas ligações à Europa. A EAA uma empresa competitiva no mercado guineense, aguarda o levantamento das restrições que a pandemia do COVID-19 suprimiram para retomar o serviço regular entre Lisboa e Bissau. A EAA continua a apostar nas potencialidades do país para o Turismo e produtos subjacentes, a apoiar a sua economia e serviços. O eixo Bissau, Bijagós, um excelente parque hoteleiro na capital e resorts idílicos nas ilhas, aliados à amabilidade das populações, uso da mesma língua, coadjuvados com o bem receber das populações, uma história comum, gastronomia de excelência, tranquilidade e segurança, apesar de em algumas ocasiões, ter havido registo de alguma instabilidade política, que passou despercebida ao visitante, estavam a provocar o aumentar as receitas do Turismo a beneficiar as finanças e o bem estar das populações. A EAA com o apoio do Ministério do Turismo guineense, lançou (2017) a 1ª Fam Trip de Operadores Turísticos Portugueses e vem investindo na divulgação de cartazes turísticos como o Carnaval de Bissau, apoiando a Embaixada de Portugal nas Comemorações do Dia de Porugal e das Comunidades Portuguesas, investindo em ações de familiarização com a imprensa e figuras publicas. Os Bijagós são montra deste sucesso, exclusivos resorts como o Ponta Anchaca onde predominavam, clientes franceses, belgas e americanos, estavam a registar alta procura por parte do mercado emissor português.  

 

Mais informações em www.euroatlantic.pt

GOL lança check-in por WhatsApp


 

Pelo compromisso com a Segurança e distanciamento, a Companhia oferece mais uma opção de canal ao Cliente para realizar o check-in, além do site e aplicativo
 

 Pioneira e inovadora, investindo continuamente em produtos e serviços que melhorem a experiência e otimizem o tempo dos Clientes, a GOL Linhas Aéreas, maior Companhia do País, disponibiliza nesta sexta-feira novas funcionalidades em seu atendimento via WhatsApp, dando um primeiro passo para a integração de serviços por meio do aplicativo gerando ainda mais comodidade e conveniência.
 

O check-in, disponível antecipadamente no site ou aplicativo da GOL, agora será realizado também por um fluxo simplificado, orientado pela GAL, assistente virtual da Companhia, diretamente no WhatsApp. Com isso, o passageiro terá mais uma alternativa digital de autoatendimento. Somado ao check-in, os Clientes também podem utilizar o serviço para obter informações sobre como gerenciar os seus voos.
 

Nesta fase inicial, o acesso será disponibilizado com comunicações personalizadas para os Clientes selecionados com viagens próximas, que ainda não realizaram o check-in, colaborando para evitar aglomerações nos aeroportos.
 

As novas medidas de Segurança nos aeroportos aumentam também o tempo de deslocamento interno. Com isso, a Companhia reforça a solicitação aos Clientes para que façam o check-in online no http://www.voegol.com.br ou no aplicativo (disponível nas lojas virtuais da Apple e do Google), que está liberado desde 1.º de julho com 48 horas de antecedência (até o limite de 1 hora) antes do voo.
 

Se mesmo assim o Cliente precisar ir ao balcão, inclusive para despachar a sua mala, a Companhia antecipou a liberação ao passageiro para 3 horas antes do embarque, encerrando o processo 1 hora antes da abertura do portão.
 

A GOL, que já nasceu com o DNA de inovação e tecnologia, está há 20 anos revolucionando o mercado de aviação comercial no Brasil e no mundo com seu pioneirismo. Foi a primeira Companhia a vender bilhetes pela internet no Brasil, facilitando e agilizando os processos de viagem. Na América do Sul, saiu na frente ao oferecer internet a bordo. No mundo, foi a pioneira em disponibilizar o exclusivo recurso de Selfie Check-in, que permite aos Clientes realizar o check-in com apenas uma foto, tirada do celular pelo aplicativo.
 

Medidas de Segurança
 

Neste período de pandemia, a GOL tem como objetivo maior que todos a bordo tenham uma experiência segura e agradável no espaço compartilhado que caracteriza uma aeronave.
 

Todos os procedimentos regulares foram reforçados, além dos já rígidos padrões de sanitização da aviação civil estabelecidos pelos órgãos responsáveis, alinhados com as recomendações da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), Organização Mundial da Saúde (OMS), Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
 

Além disso, o padrão de Segurança operacional da GOL reconhecido mundialmente pela certificação IOSA (IATA Operational Safety Audity). O programa de auditoria internacional é responsável por avaliar e mensurar os sistemas de gerenciamento e de controle operacional das companhias aéreas.
 

Primeira Companhia a solicitar o uso de máscaras por todos os Clientes nos voos em operação (desde 10/5), a GOL tem como base para essa medida as informações científicas mais recentes e as recomendações de diversos órgãos públicos pelo Brasil e pelo mundo. A obrigação do uso das máscaras passou a ser uma questão de segurança coletiva, mais do que uma decisão individual.
 

Também foram implementadas avançadas medidas adicionais de limpeza e higienização dos aviões durante as paradas em solo e pernoites, com atenção redobrada aos assentos e os braços das poltronas, cintos de segurança, bandejas, piso e paredes.
 

Foi aprimorado o processo de limpeza noturna com o uso de um desinfetante de grau hospitalar para as galerias de serviço e todas as áreas de uso interno na cabine, incluindo a dos pilotos. Luvas e máscaras já vinham sendo distribuídas aos Colaboradores de ar e solo, além de a Companhia deixar à disposição álcool em gel para todos.
 

As aeronaves da GOL são equipadas com um sistema de filtro de ar HEPA, que captura de 99,9% de partículas microscópicas, como bactérias e vírus, ao promover a renovação do ar do avião a cada 3 minutos, permitindo a circulação de um ar sempre mais puro.
 

Desde início de junho, a Companhia vem retomando, gradualmente, o serviço de bordo, com snacks (entregues no desembarque) e água sob demanda ao longo de todo o voo. Tudo devidamente higienizado, garantindo a Segurança de todos.
 

Lembramos ainda que o serviço de entretenimento a bordo é acessado por aplicativo no próprio aparelho celular do Cliente, o que reforça o cuidado com os procedimentos de saúde.
 

Medidas extraordinárias de atendimento foram adotadas a favor dos Clientes e dos Colaboradores, como técnicas de distanciamento social; desligamento de totens e uso de adesivos para demarcar a distância mínima durante o processo de embarque e também a bordo; e o fechamento da sala vip dos aeroportos.
 

A Segurança com cada um que viaja, interage e trabalha na GOL está sempre em constante evolução e atenção. Ela sempre foi essencial e agora, mais do que nunca, exige atenção especial. E a Companhia reforça seu compromisso com o Cliente: http://youtu.be/2nowM5-rOBk
 


 

A GOL LINHAS AÉREAS
 

A GOL Linhas Aéreas é a maior Companhia aérea do Brasil, com mais de 36 milhões de Clientes transportados por ano, e líder no segmento corporativo e de lazer. Em 19 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. A Companhia mantém alianças estratégicas com a Air France e KLM, além de disponibilizar aos Clientes 17 acordos de codeshare - o mais recente deles foi estabelecido com a American Airlines - e 80 de interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de Ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. A #NovaGOL reforça esse conceito, liderando em conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; o melhor programa de fidelidade do mercado - SMILES - e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do País e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de mais de 16 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na segurança, valor número um da Companhia. Mais informações: http://www.voegol.com.br

Blogs

Natal tem noite chuvosa com trovões e relâmpagos