Turismo & Negócios

22/08/2019 15:45

UNI-União de Líderes Empresariais promove Café sobre “Competências de Liderança

         

A UNI-União de Líderes Empresariais de Porto Seguro-BA promove um Café sobre “Competências de Lideranças de Vanguarda”, ministrado por Maria Rita Graminha, dia 28/8, no Hotel Solar do Imperador, a partir das 9h. “Escolhemos Maria Rita Gramigna porque ela atua  na área de gestão de pessoas em diversos mercados, através de parcerias sólidas e duradouras, contribuindo para o desenvolvimento  do capital intelectual como fonte inesgotável de criatividade e saber”, explicou o organizador do evento, o diretor presidente da UNI, Luigi Rotunno, “também é idealizadora do “Modelo de Competências MRG, ferramenta de gestão e desenvolvimento de pessoas”.

A liderança é uma característica natural, ou uma competência desenvolvida? No contexto empresarial atual, os desafios podem surgir a qualquer momento, e para ser um líder eficaz é preciso ser capaz de responder a esses desafios com inteligência, estratégia e conhecimento. Para quem está tendo dificuldades em responder a desafios imprevistos, ou está simplesmente interessado em melhorar as habilidades de liderança, a UNI em seu próximo Café Empresarial traz uma palestra exclusiva sobre “Competências de Liderança”, com a mestra facilitadora, coach e autora renomada na área de gestão e desenvolvimento organizacional, Maria Rita Graminha, autora de diversos livros na área de Gestão e Administração.

A programação prevê o credenciamento às 9h, Inventário Tetragrama de Perfis de Liderança às 9h15min, Rodada de Negócios com a Advogada Inhani Santos Confolonieri sobre “Reforma Trabalhista para Empresários” às 9h30min, Palestra Interativa “Competência de Lideranças de Vanguarda” com Maria Rita Gramigna, às 10h, Networking Empresarial para troca de conhecimento e cartões de visita com os melhores empresários da região às 12h e encerramento às 12h30.

Inscrições: www.unilideres.com

22/08/2019 15:42

Fátima apresenta opções para investimentos no RN durante Fórum de Infraestrutura

Fátima apresenta opções para investimentos no RN durante Fórum de Infraestrutura

 

A edição Nordeste do Abdib Fórum – Infraestrutura Regional realizada nesta quinta-feira em Teresina, no Piauí, abriu espaço ao diálogo com importantes agentes dos setores público e privado em prol de uma agenda de ações com vistas ao estímulo dos investimentos da Região Nordeste. No evento organizado pela Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), a governadora Fátima Bezerra participou do painel “A agenda de oportunidades em infraestrutura para o Nordeste”,ao lado dos governadores Renan Filho (AL) e Belivaldo Chagas (SE).

O fórum reuniu governadores do Nordeste, secretários estaduais, representantes do Legislativo e Judiciário, além de lideranças do setor em um conjunto de painéis temáticos para abordar as questões relacionadas aos setores de Energia, Transportes e Logísticas e Saneamento e Resíduos Sólidoscom a finalidade de atrair investimentos para os estados nordestinos, tornando conhecidas as potencialidades de cada estado, com foco na efetivação de Parcerias Público Privadas (PPP’s) e concessões.

“O nosso Governo atua com foco e planejamento para atrair investimentos e PPP’s para promover em larga escala a economia do RN. Estamos trabalhando de forma obstinada, temos uma equipe de perfil técnico competente para desenvolver o Estado e fazer crescer a economia”, afirmou Fátima Bezerra, que esteve acompanhada dos secretários de estadoGustavo Coelho (Infraestrutura), Aldemir Freire (Planejamento), Fernando Mineiro (Projetos de Governo) e Guia Dantas (Comunicação).

A governadora citou as medidas já tomadas de incentivo à economia como a modernização da legislação de incentivos fiscais, instalação de câmaras setoriais para diversos setores como comércio, indústria, energia. “As câmaras têm a função de para aproximar o Governo do empresariado, visando destravar procedimentos e agilizar soluções. Entendemos que só a retomada do crescimento econômico vai trazer estabilidade ao RN e ao país”, registrou.

Entre as opções para novos investimentos há o tratamento de resíduos sólidos por meio de consórcios regionais, sistemas de abastecimento de água, expansão do modal rodoviário (3,2 mil quilômetros rodovias estaduais e 1,2 mil quilômetros federais), modal ferroviário para escoar produção agrícola e transporte de passageiros com reativação de linhas já implantadas, construção de novas linhas e trens urbanos com VLT para Natal e região metropolitana.

Outras oportunidades são as estações de tratamento de esgotos do Baldo e do Jaguaribe e o novo porto na margem esquerda rio Potengi, em Natal, mais aeroportos em Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros, Centro de Convenções com capacidade para 12.500 pessoas, Centro Cultural da Rampa, Parque das Dunas, Centro de Turismo, a Infovia, o Parque Cientifico e Tecnológico Augusto Severo.

O governador do Piauí, Wellington Dias, disse que o Fórum “É um evento que dará resultado. As empresas conhecem as oportunidades e poderão se associar às que já atuam no Nordeste, por meio de rodadas de negócios. É esse o caminho, junto ao Consórcio Nordeste, que abre as portas da região para investimentos do setor privado, que vão contribuir para ampliar a economia e geraremprego e renda”.

Flávio Dino, governador do Maranhão, considerou que “a união entre o poder público e o setor privado pode alavancar a economia brasileira a um novo ciclo de crescimento, o que é fundamental para combate a desigualdade social que se expressa nas altas taxas de desemprego. Precisamos trabalhar em torno de vários modelos institucionais, numa interação entre capital público e privado, com as PPP’s”.

O presidente-executivo da Abdib, VeniltonTadini, declarou que o fórum é mais que um seminário “é uma agenda de trabalho consistente e de longo prazo para o desenvolvimento sustentado e o crescimento econômico com emprego, renda, oportunidades, saúde e educação”.

 

22/08/2019 15:41

Conceito inovador de suítes será destaque  no 7º Motel Design de São Paulo

 

 

Aproximadamente 6 mil pessoas são aguardadas no 7º Motel Design, em São Paulo, entre os dias 10 e 13 de setembro (terça a sexta-feira). O evento, que apresenta conceitos arquitetônicos e de gestão inovadores ao setor moteleiro, será realizado pela Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis), dentro da 57º Equipotel, um dos maiores eventos de hospitalidade da América Latina. A entrada é franca, mas é necessário fazer inscrição.

 

Para esta exposição, a associação trará um conceito inovador em arquitetura de suítes: um quarto com piscina privativa incorporada, que estará em um estande de 275 m² da ABMotéis. O cômodo, projetado pelo escritório Idea Prima Arquitetura e inspirado no aniversário de 100 anos da Escola de Arte Bauhaus, é uma amostra do que vem sendo feito de mais moderno e conceitual no setor.

 

Ainda no evento, os visitantes do estande poderão participar de um ciclo de oito palestras com temáticas diversas, incluindo arquitetura, governança, branding, entre outros, como a “Motel da era digital - previsões para a  motelaria do futuro", que será ministrada pelo presidente da associação, Felipe Martinez, e um dos diretores, Leonardo Dib. “A grade está imperdível e o empresário deve se programar para estar presente nos quatro dias de feira para não perder nada. Ele deve encarar essa semana como uma oxigenação de ideias para voltar ao seu negócio motivado e reenergizado para inovar”, destaca Dib.

 

Para o gestor, o Motel Design vai além de ser apenas uma reunião de empresários. “É um momento em que promovemos debates importantes, apresentamos tendências e ainda oferecemos educação ao setor por meio das palestras”.

 

O diretor também acredita que a participação da ABMotéis, por meio do Motel Design, na Equipotel reforça a responsabilidade de profissionalizar o setor moteleiro e estabelecê-lo definitivamente no segmento de hospitalidade. “Diversos motéis já vêm se destacando no cenário nacional com o trabalho que vêm fazendo. E na medida em que todos os empresários ganharem essa consciência de que o mundo mudou e de que o próprio negócio precisa se adequar, a imagem do setor mudará a reboque”, enfatiza.

 

No 7º Motel Design, que irá concentrar todas as iniciativas voltadas para o setor moteleiro, os empresários ainda poderão ter contato com fornecedores parceiros e fazer networking empresarial.

 

SOBRE A ABMOTÉIS

A Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis) foi fundada em setembro de 2012 e é a única representante dos motéis do Brasil. Atualmente, a sua diretoria é composta por representantes de 17 estados, além do Distrito Federal (DF), que trabalham para representar mais de 450 associados. A missão da associação é profissionalizar e desenvolver o segmento moteleiro, estimulando o empresário do ramo a investir e expandir suas empresas, oferecendo, cada vez mais, serviços de qualidade aos clientes e gerando mais empregos. Acesse: https://abmoteis.com.br/

 

7º Motel Design na 57ª Equipotel

Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 - Água Funda – São Paulo/SP)

Data: 10 a 13 de setembro (terça a sexta-feira)

Horário: 13h às 21h

Inscrições: https://www.equipotel.com.br/Credenciamento/

Entrada: Franca

22/08/2019 15:34

Motorola patrocina a quarta edição do festival Taste of São Paulo


 

 
Marca traz experiências para que o consumidor conheça as funcionalidades do motorola one action

 A Motorola é um dos patrocinadores da quarta edição do Taste of São Paulo, festival de restaurantes e chefs. O evento, realizado nos dias 16, 17, 18, 23, 24 e 25 de agosto, reúne apaixonados por gastronomia na cidade e traz experiências para todas as pessoas. E o público poderá conhecer não apenas as delícias do festival, mas também o mais novo lançamento da marca: o motorola one action.

A novidade traz a primeira câmera de ação ultra-wide da indústria, que permite gravar vídeos na vertical com apenas uma das mãos e assistir na horizontal. Além disso, enquadra quatro vezes mais elementos em uma mesma cena. Os vídeos são acompanhados por fotos de excelente qualidade, graças ao sistema de câmera tripla do motorola one action.

Com uma dinâmica de empréstimo do aparelho, o público poderá testar o smartphone durante duas horas. Para retirar e iniciar a experiência, basta ir até o estande da marca e se cadastrar com um dos promotores. Depois de fazer o cadastro e receber as orientações de uso, o visitante estará pronto para começar a desfrutar do aparelho. E poderá gerar conteúdos incríveis à vontade, após a devolução do aparelho, pois as fotos e os vídeos serão disponibilizados.

Dessa forma, os participantes vão poder tirar excelentes fotos dos pratos e ainda ter uma experiência completa com o motorola one action.

Serviço:

Festival Taste of São Paulo
Data: 16, 17, 18, 23, 24 e 25 de agosto de 2019
Horário: sexta-feira, das 19h às 23h; sábado, das 12h às 23h; e domingo, das 12h às 20h
Local: Clube Hípico de Santo Amaro

22/08/2019 15:32

NOTA DE CANCELAMENTO – FEST BOSSA & JAZZ EM MOSSORÓ

 

 

A organização do Fest Bossa & Jazz gostaria de esclarecer que a realização do evento em Mossoró-RN, marcado para os dias 19, 20 e 21 de setembro de 2019, está oficialmente cancelada.

O cancelamento da edição 2019 se deu em virtude da não resposta da Prefeitura de Mossoró em relação as solicitações sobre o apoio para realização do Fest Bossa & Jazz na cidade, apesar de termos o apoio do Governo, da hotelaria e veículos de comunicação não seria o suficiente pra realização do evento.

Sentimos muito pelo cancelamento e esperamos poder voltar a Mossoró em uma breve oportunidade, pois sabemos o quanto o público prestigia o festival, tendo nas últimas três edições demonstrado todo apoio e carinho.

 

Juçara Figueiredo Produções

22/08/2019 15:20

Portugal assina contrato para aquisição de cinco aviões multimissão KC-390

 O Governo de Portugal e a Embraer assinaram hoje, em cerimônia realizada nas instalações da Embraer, em Évora, o contrato para aquisição de cinco aviões de transporte multimissão KC-390, suporte e serviços e simulador de voo, como parte do processo de modernização das capacidades da Força Aérea Portuguesa para apoiar as operações das Forças Armadas de Portugal e aumentar a prontidão em missões de interesse público. As entregas estão programadas para começar em 2023.

 

O KC-390 foi desenvolvido para estabelecer novos padrões de eficiência e produtividade na sua categoria, apresentando ao mesmo tempo o menor custo do ciclo de vida do mercado. A aeronave cumpre os requisitos da Força Aérea Portuguesa sendo capaz de realizar diversas missões civis, incluindo apoio humanitário, evacuação médica, busca e salvamento e combate a incêndios florestais e acrescenta capacidades superiores de transporte e lançamento de carga e tropas, e reabastecimento em voo.

 

“Este é o coroamento de um criterioso processo de seleção que nos deixa orgulhosos, representando o ingresso do KC-390 no mercado internacional. O KC-390 atenderá às necessidades operacionais de Portugal, garantindo a capacidade de integração com as nações aliadas pelas próximas décadas”, afirmou Jackson Schneider, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. “Este contrato reforça a parceria industrial entre Portugal e a Embraer, contribuindo para o desenvolvimento da engenharia e da indústria aeronáutica em Portugal”.

 

Portugal é o maior parceiro internacional do Programa KC-390 e a sua participação no desenvolvimento e na produção da aeronave é reconhecida como tendo tido um impacto económico positivo na geração de empregos, novos investimentos, aumento de exportações e avanços tecnológicos.

 

O KC-390 recebeu o Certificado de Tipo da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) do Brasil em 2018 e está em plena produção seriada. A entrada em serviço da aeronave está prevista para o terceiro trimestre de 2019 com a Força Aérea Brasileira (FAB) e mais entregas esperadas no decorrer do ano.

 

 

 

Legenda (esquerda para direita): Comandante da Força Aérea Portuguesa, General Joaquim Borrego; Primeiro-ministro de Portugal, António Costa; e Presidente da Embraer Defesa & Segurança, Jackson Schneider, durante cerimônia para assinatura de contrato para aquisição do KC-390, realizada nas instalações da Embraer, em Évora, Portugal, em 22 de agosto de 2019.

 

 

Siga-nos no Twitter: @Embraer

 

Sobre a Embraer

 

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer completa 50 anos de atuação nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança, Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

 

Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

 

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

*O conteúdo deste blog não representa necessariamente a opinião do portal.

Turismo, mundo business e tendências de mercado Blog Turismo & Negócios, da jornalista de Turismo, Cristina Lira, formada em Comunicação - Jornalismo pela Universidade de Brasilia ( UnB) dará dicas de viagens, gastronomia, enoturismo, feiras de turismo, MICE e muito mais, além de divulgar o mundo business, tendências do mercado, da tecnologia, da energia, biocombustivel e petróleo!. Neste espaço vamos divulgar as news de Natal, do Brasil e Mundo. Noticias podem ser enviadas para o email lira_cris@hotmail.com Instagram @cristinaliraturismo

MAIS ACESSADAS