Turismo & Negócios

Petrobras aumenta investimentos no Norte do Brasil

 


A Petrobras entrou em acordo em 25 de setembro de 2020 para assumir a operação e a integralidade das participações da empresa Total E&P do Brasil LTDA nos blocos FZA-M-57, FZA-M-86, FZA-M-88, FZA-M-125 e FZA-M-127, localizados em águas ultraprofundas no norte do Brasil, a aproximadamente 120 km do estado do Amapá, em fronteira exploratória de alto potencial na margem equatorial brasileira.

Os cinco blocos foram adquiridos na 11ª Rodada de Licitação de Blocos da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) pelo consórcio operado pela Total, com 40% de participação, tendo como parceiras a Petrobras (30%) e a BP Energy do Brasil LTDA (30%).

Com este acordo e conforme previsto nas regras do consórcio, a Petrobras poderá aumentar a sua participação de 30% para pelo menos 50% podendo chegar a 70%, caso a BP não manifeste interesse em incrementar a sua participação.

A concretização da negociação está sujeita ainda às aprovações dos órgãos reguladores.

Esta transação está em linha com o processo de Gestão de Portfólio da Petrobras, que visa a maximização de valor para os seus acionistas, priorizando investimentos em ativos de classe mundial em águas profundas e ultraprofundas.

Embraer recebe a certificação da ANAC e da FAA

 

 

 A Embraer anunciou que o Sistema de Orientação por Visão Sintética, do inglês Synthetic Vision Guidance System (SVGS), para os jatos executivos de porte médio Praetor 500 e supermédio Praetor 600, recebeu a certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e da Federal Aviation Administration (FAA), respectivamente autoridades de aviação civil do Brasil e dos Estados Unidos, a. A Embraer é o primeiro fabricante aeronáutico a receber a aprovação da certificação SVGS.

 

O sistema SVGS orienta os pilotos quanto à posição, velocidade e trajetória de aproximação para pouso, facilitando a transição entre o voo por instrumentos e a utilização de referências visuais e permitindo a conclusão segura de mais missões sob baixa visibilidade. O sistema permite que os pilotos operem a aeronave até uma altura de decisão de 150 pés (SA-CAT I), ao contrário da altura de decisão normal de 200 pés, aumentando a eficiência operacional e permitindo o pouso durante condições climáticas adversas. O SVGS pode ser usado com ou sem o Head-Up Display (HUD) e agora está disponível para novas aeronaves e é compatível com todas as aeronaves Legacy 450, Legacy 500, Praetor 500 e Praetor 600, podendo ser instalado em qualquer Centro de Serviços Autorizado ou próprio da Embraer.

 

“Na Embraer, temos o compromisso de sempre melhorar nossos produtos, que já são os melhores em suas categorias, para oferecer a melhor experiência em aviação executiva. Apenas dois meses após certificar a porta elétrica e implementar o filtro HEPA como padrão, temos o orgulho de certificar mais uma inovação para os jatos Praetor 500 e Praetor 600”, disse Michael Amalfitano, Presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva. “Graças à nossa equipe de engenharia incomparável e à excelente parceria mundial com a Collins Aerospace, a Embraer tem o orgulho de oferecer o primeiro Sistema de Orientação por Visão Sintética da aviação executiva nos jatos Praetor 500 e Praetor 600, reforçando ainda mais sua posição como os jatos executivos de porte médio e supermédio, respectivamente, mais disruptivos e tecnologicamente avançados no mercado.

 

O SVGS é um item opcional que se soma à consagrada cabine de comando Collins Aerospace Pro Line Fusion no Praetor 500 e Praetor 600. Quando instalado sozinho, o SVGS permite aumentar a consciência situacional em relação aos equipamentos básicos do avião. Quando combinado com o Embraer Enhanced Vision System (E2VS), a eficiência operacional da aeronave ainda superior, , maximizando o incomparável desempenho de pista da família Praetor.

  

Link para imagens: https://eej.imagerelay.com/sb/f0df9708-0957-40a7-9ce3-9e2fd6acd3a2/p500-600

 

 

Sobre os Jatos Praetor 

 

O Praetor 500 e o Praetor 600, ambos tendo sido homologados pela ANAC, EASA e FAA menos de um ano depois de terem sido anunciados na NBAA-BACE 2018, são os jatos executivos tecnologicamente mais avançados de suas categorias. O Praetor 500 ultrapassou as metas de certificação, obtendo um alcance intercontinental de 3.340 milhas náuticas (6.186 km) com quatro passageiros e reservas NBAA IFR. O Praetor 500 é o jato médio mais veloz e de maior alcance, capaz de voos sem paradas entre o extremo sudeste e extremo noroeste da América do Norte, a exemplo de Miami a Seattle ou de Los Angeles a Nova York. O Praetor 600 é jato supermédio de maior alcance do mundo, capaz de voos sem paradas entre Paris e Nova York ou de São Paulo a Miami. Com quatro passageiros a bordo e reservas NBAA IFR, o Praetor 600 tem alcance intercontinental de 4.018 milhas náuticas (7.441 km).  

  

O Design de interior Embraer DNA eloquentemente explora cada dimensão da cabine de passageiros dos jatos Praetor, que têm altura de 1,83m, piso plano, granito e manutenção do lavabo a vácuo, na mesma aeronave. Os recursos exclusivos da Embraer, como a tecnologia de redução de turbulência e a mais baixa altitude de cabine com 5.800 pés (1.768 m), numa cabine muito silenciosa, têm elevado os padrões de experiência do cliente em ambas as categorias de jatos médios e supermédios. O maior compartimento de bagagem nas duas categorias é complementado por um generoso armário dentro de um lavabo traseiro privativo completo.   

 

A tecnologia avançada na cabine de passageiros é outra característica do design Embraer DNA, começando pelo Upper Tech Panel, um painel que exibe informação de voo e oferece controle da cabine, exclusivo na indústria, também disponível em celulares e dispositivos portáteis, por meio da tecnologia Honeywell Ovation Select. Conectividade de alta capacidade e de alta velocidade para todos a bordo estão disponíveis por meio de banda Ka da Viasat, com velocidades de até 16 Mbps e capacidade para streaming de vídeo, outro recurso exclusivo em jatos médios na indústria. 

 

Sobre a Embraer Aviação Executiva 

 

A Embraer é uma empresa global que tem revolucionado com ousadia e consistência o setor de aviação – e o faz desde a sua criação, há mais de 50 anos – oferecendo produtos e soluções inovadores que permitem a seus clientes apresentar um desempenho superior. A divisão de jatos executivos oferece a melhor experiência em aviação executiva por meio de aeronaves com desempenho, conforto e tecnologia disruptivos. Seu portfólio é formado pelo jato entry-level Phenom 100EV, o jato leve Phenom 300E, o jato médio Praetor 500 e o jato supermédio Praetor 600. A frota da Embraer Aviação Executiva ultrapassa 1.400 aeronaves, composta por modelos projetados especificamente para esse segmento e produtos derivados que operam em mais de 70 países e que contam com uma ampla rede de suporte ao cliente altamente reconhecida. Para mais informações, visite executive.embraer.com. 

Outback lança Gift Card Varejo e anuncia venda nas lojas do Carrefour 

Outback lança Gift Card Varejo e anuncia venda nas lojas do Carrefour 



Pioneira no setor, rede segue tendência americana e apresenta novo produto que poderá ser encontrado em mais de 260 lojas da rede em todo o País 
  
O Outback Steakhouse não para de se reinventar e de trazer cada vez mais benefícios para seu público. Seguindo a tendência que já é forte nos EUA e buscando proporcionar mais facilidade aos seus clientes brasileiros, a empresa anuncia o lançamento do seu Gift Card Varejo, primeiro produto da marca que será comercializado em redes varejistas. Neste primeiro momento, os novos cartões-presente poderão ser adquiridos, exclusivamente, em 266 lojas do Carrefour localizadas em 63 cidades do Brasil. Os clientes poderão escolher entre Gift Cards de R$ 50 a R$ 300, que têm validade de oito meses a partir da sua ativação. 
  
A novidade marca o pioneirismo do Outback e reforça o DNA inovador da empresa, que é a primeira do seu segmento a oferecer esse tipo de produto aos consumidores. De acordo com Daniel Barbosa, diretor de Digital e Novos Negócios da Bloomin’& nbsp;Brands, grupo detentor da marca Outback, as expectativas para o lançamento são as melhores, já que em 2019, o Gift Card da marca representou R$ 13 milhões em vendas. “Vamos estar onde nossos consumidores estão. Em nossos restaurantes, em suas casas com nosso delivery e por que não em seus supermercados favoritos? Esperamos que os novos Gift Cards no varejo possam proporcionar mais um ponto de experiência aos nossos lovers”. E as projeções são positivas. “Com a entrada no varejo, devemos incrementar em torno de 30% as vendas dos cartões até novembro de 2020. E isso pode representar três vezes mais, porque o cliente aproveita a oportunidade e acaba consumindo mais dentro do restaurante. Em linha com o crescimento do canal, vamos expandir exponencialmente os pontos de venda até o final do ano”, ressalta o executivo. 
  
A estratégia está alinhada ainda a um crescimento desse segmento em outros países. Segundo dados da empresa Blackhawk Network, em 2017, o mercado global de cartão pré-pago (também conhecidos como cartão presente ou gif t card), foi avaliado em aproximadamente US$ 320 bilhões e a previsão é que esse valor chegue a US$ 510 bilhões em 2025. Aqui no Brasil, esse setor apresentou um aumento de mais de 25% entre janeiro e junho, na comparação com o mesmo período de 2019. Além disso, nos últimos seis anos, houve um aumento de 4200% das vendas de gift cards no país. O levantamento ainda prevê que no próximo ano, o mercado brasileiro movimente aproximadamente R$ 5 bilhões no segmento de cartão pré-pago.   
  
“Temos a visão de que em um período pós pandemia a categoria de cartão presente entrará em um novo ciclo de desenvolvimento, estimulado pela volta do cliente às lojas e restaurantes. Neste sentido, cartões presentes relacionado s a alimentação fora de casa e outras categorias tradicionais do varejo são peças chave para nossa expansão. E é por este motivo que estamos acelerando a entrada de novos parceiros, como o Outback”, afirma Ricardo Amaral, diretor de Novos Negócios na Blackhawk Network.  
  
“Ficamos felizes em sermos pioneiros dessa tendência juntamente com o Outback que, assim como nós, busca soluções inovadoras para encantar seus clientes. Acreditamos que esse produto será bem aproveitado nos momentos de lazer das fa mílias que frequentam nossas lojas”, comemora Alexandre Gyurkovits, diretor de Parcerias do Carrefour. 
  
Assim como o cartão que o Outback já disponibilizava no seu site, esse lançamento será aceito apenas nos restaurantes físicos da marca, não podendo ser utilizado em pedidos feitos via delivery. 
    
Sobre o Outback Steakhouse  
O Outback Steakhouse possui 105 restaurantes no Brasil e está presente em 45 cidades, 16 estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inau gurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin' Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta com a marca Abbraccio no país.  
  
Sobre o Grupo Carrefour Brasil 
Há 45 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder de mercado de distribuição de alimentos. A partir de uma plataforma omnicanal e multi formato, reúne operações de Varejo e Cash & Carry, além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço), além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange mais de 700 pontos de vendas. Com faturamento de R$ 17,6 bilhões no segundo trimestre de 2020 e mais de 85 mil colaboradores no Brasil, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera. A companhia se destaca aind a por ser uma das maiores empregadoras privadas do país e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Além disso, tem focado em democratizar cada vez mais o acesso da população à alimentação saudável, promovendo o movimento Act For Food. No mundo, o Grupo Carrefour atua em mais de 30 países e, nos próximos anos, implementa estratégia prevista no plano Carrefour 2022, por meio da qual lidera intenso movimento de omnicanalidade, transformação digital e transição alimentar para que seus clientes consumam ainda melhor em qualquer lugar. Com mais de 325 mil colaboradores e 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de mais de 105 milhões de clientes. Em 20 19, a receita global da companhia totalizou € 80,7 bilhões. www.grupocarrefourbrasil.com.br     

 

Rampa: Governo e Embaixada dos EUA negociam cooperação

Rampa: Governo e Embaixada dos EUA negociam cooperação

 

 

Um dos principais símbolos da conexão histórica entre o Rio Grande do Norte e os Estados Unidos, o Complexo Cultural da Rampa terá as obras concluídas ao fim de 2020. Visando uma parceria para implantação das exposições culturais no local, a governadora Fátima Bezerra recebeu no fim da tarde desta sexta-feira (25) o embaixador dos EUA no Brasil, Todd Chapman, no prédio às margens do Rio Potengi.

Acompanhada da equipe de secretários de Estado e auxiliares, a chefe do Executivo estadual apresentou o prédio histórico, que está com 80% das obras executadas, e discutiu um trabalho conjunto com os estadunidenses. "Esta visita é um passo concreto que está sendo dado para o avanço dessa parceria muito bem-vinda. Tudo que a Rampa expressa, de um momento importante da nossa história, do Brasil e dos EUA, mostra que vamos ter uma saudável e exitosa parceria nesse resgate histórico", afirmou Fátima Bezerra.

Junto com a cônsul geral dos EUA no Recife-PE, Jessica Simon, o embaixador conheceu todas as instalações onde ocorreu a Conferência do Potengi, encontro em 1943 entre os presidentes Getúlio Vargas e Franklin D. Roosevelt para selar a entrada do Brasil na Segunda Guerra Mundial. 

Graduado em história, Chapman se disse encantado com o local e em conhecer esse pedaço histórico de seu país em terras potiguares. "É uma grande honra estar aqui celebrando esse fato. Penso que é necessário que se tenha, ao menos, uma exposição da História americana aqui na Rampa. Será nossa tarefa viabilizar isso", completou o embaixador. 

Este foi o segundo encontro entre a governadora Fátima Bezerra e o embaixador Todd Chapman. Na quinta-feira, a equipe do Governo do Estado e os diplomatas encaminharam acerto para protocolos de parceria. Os documentos do acordo entre o Governo dos EUA e o RN versarão sobre áreas como segurança pública, desenvolvimento econômico, educação e cultura e história.

Ainda durante a reunião da quinta-feira, o diplomata afirmou que fará um acerto com o Governo do Estado para encaminhar uma funcionária da Embaixada, especializada na curadoria de museus, que irá cooperar com a formatação do museu a ser instalado no complexo cultural. 

MÚSICA

 

A visita ainda contou com um momento musical. O saxofonista Joedson Silva e o tecladista Luan Duarte apresentaram-se durante o pôr do Sol, com direito à execução das músicas sendo feitas em um barco de dentro do Potengi. O repertório foi desde a valsa Royal Cinema, do potiguar Tonheca Dantas, até a clássica New York, New York, imortalizada na voz de Frank Sinatra.

O encontro na Rampa ainda contou com a presença do vice-governador Antenor Roberto e dos secretários de Estado do Turismo, Ana Maria Costa; da Segurança Pública e da Defesa Social, Francisco Araújo; da Infraestrutura, Gustavo Coelho; e da Educação, Getúlio Marques. Também estiveram presentes o diretor geral da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto, o comandante geral da Polícia Militar do RN, coronel Alarico Azevedo, e o representante do Instituto Histórico e Geográfico do RN, Armando Holanda.

 

Fotos: Robson Araújo

ABAV Collab reflete otimismo do mercado e projeta bom momento

 

Primeiro evento virtual do turismo brasileiro, o ABAV Collab já tem pronta a vitrine que apresentará ao público ao longo da próxima semana. Distribuídos por três pavilhões, 375 expositores, dos mais variados segmentos do setor do turismo, incluindo as principais entidades e grandes marcas do setor aéreo, hoteleiro, de locação de carros e representações de destinos turísticos concentrarão a oferta que já movimenta o mercado após seis meses de desaquecimento causado pela crise da Covid-19.

O Destino Brasil vem com força total com um pavilhão inteiro contemplando os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal, organizado pelo Ministério do Turismo, que também promete antecipar as estratégias para a retomada do setor nacional. Destinos internacionais como a Argentina, que participa com uma grande representação, também apostam na retomada e na recuperação do fluxo brasileiro.

O Peru, tradicionalmente presente nos eventos da ABAV, preparou duas  palestras tutoriais para ampliar o conhecimento dos agentes de viagens sobre o potencial do destino para o turismo cultural e gastronômico. “Parabenizamos a iniciativa da ABAV pela realização do evento digital. Com certeza, será um marco na retomada do turismo, diante do cenário atual. Valorizamos a importância que as agências de viagens representam no setor, sendo peça fundamental junto às operadoras”, afirma a diretora da Promperú Brasil, Milagros Ochoa.

Entre as entidades do setor, destaque para a participação da CNC/Sesc/Senac, este ano conjuntamente com a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), que terá workshops de capacitação do Senac; tours virtuais  pelos meios de hospedagem do Sesc; e conteúdos em áudio e vídeo da série Turismo em Movimento, do Cetur/CNC, entre outras ações. 

Os visitantes ainda poderão  comprar publicações da Editora Senac, com 50% de desconto, além de baixar dezenas de publicações produzidas pelas entidades com foco em turismo, gastronomia, produtos e destinos turísticos.

O Sebrae, outro grande parceiro do setor e do agenciamento de viagens,  colocará à disposição do público do ABAV Collab um conjunto de soluções para os pequenos negócios. A instituição estará presente, ainda,  com três painéis, debatendo temas fundamentais como Inovação, a essência do Turismo; Retomada do Turismo e os Pequenos Negócios, e Pix - novo meio de pagamento gerando ganhos para negócios de turismo.  

A Gol, além da presença com estande virtual, apresentará os painéis  Processo de construção de malha e evolução da demanda no período de crise, apresentado por Renzo Mello, diretor de Canais de Vendas, e Rafael Araújo, diretor  de planejamento de malha aérea;  Foco em Segurança e Cliente: como a Gol se adaptou, por Carol Trancucci, diretora de Produtos, Experiência e Relacionamento com Cliente; e Viagens para a Europa, e agora?, ministrado por  Jean-Marc e Fabio Lessa, das parceiras Air France/KLM.

Na sexta-feira (2/10), o ABAV Collab abre a plataforma virtual também ao consumidor final para uma Black Friday de Viagens, onde agências associadas à ABAV de todo o Brasil atenderão com mais de 300 ofertas, e opções desde passeios de trem até roteiros completos em resort com tudo incluído.

Confira aqui  a lista completa dos expositores que atenderão o público do ABAV Collab entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, das 13h às 19h. Para ter acesso a todos os espaços e conteúdos da plataforma virtual é necessário credenciamento prévio pelo www.abavcollab.com.br, onde também é possível conferir a programação completa a partir da cerimônia de abertura, neste domingo.  
 

Sobre o ABAV Collab
Jornada virtual entremeada por ações  presenciais, desenvolvida sob o conceito colaborativo e com o envolvimento de todos os elos da cadeia produtiva do turismo, unidos no objetivo comum de alavancar a retomada do setor, com sustentabilidade e múltiplas oportunidades de negócios.

A partir de dinâmicas inovadoras,  o evento desenvolve a programação com foco em capacitação, networking e geração de negócios, por meio de palestras, apresentações em formato de  ted talks, tutoriais, manifestações culturais e stand ups, entre muitas outras atrações e interações.  

O ABAV Collab tem o patrocício da CNC/Sesc/Senac, Gol, Latam e do Sebrae, e o apoio da Itália - Agência Nacional de Turismo. 

Mais informações: www.abavcollab.com.br 

Sobre a ABAV Nacional
Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,4 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor no país.

 A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria dos conteúdos e capacitações profissionais inseridos nos eventos promovidos pela entidade. Globalmente a ABAV Nacional está integrada à World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) e ao Fórum  Latino-Americano de Turismo (Folatur).

Mais informações: www.abav.com.br

Hoje tem o I Encontro do ano de 2020 dos Profissionais do Turismo de Natal

Hoje tem o I Encontro do ano de 2020 dos Profissionais do Turismo de Natal

Nesta quinta-feira (24) ás 19hs , no SERHS Natal Grand hotel &  Resort, será realizado o I Encontro do ano de 2020 dos Profissionais do Turismo. Evento idealizado e promovido por esta colaboradora há 9 anos, onde uma vez por mês se reúnem num jantar  palestrantes e profissionais da área para troca de idéias e networking . O evento será inédito com palestrante especial e cada participante dará seu depoimento sobre o período da pandemia. O encontro é aberto para interessados e custa R$55,00. pode ser pago em dinheiro ou cartão em débito na recepção do hotel. É obrigatório o uso de máscaras e haverá distanciamento conforme todos os padrões.

O Encontro dos Profissionais do Turismo com Cristina Lira já aconteceu em 7 cidades do Brasil, em Roma, na Itália em 2018 e há quatro anos acontece em Portugal, Lisboa e Porto. Em 2021, será a vez da Vila de Golega receber o evento. Golega na região do Ribatejo é conhecida como a capital do cavalo lusitano e pela festa nacional do cavalo.

Blogs