Sabores Urbanos

Sodiê Doces cria kit confeiteiro para o Dia das Crianças

Sodiê Doces cria kit confeiteiro para o Dia das Crianças

Para deixar o Dia das Crianças ainda mais especial, a Sodiê Doces lança um kit que vai transformar os pequenos em verdadeiros confeiteiros profissionais. A caixa traz duas versões dos mais que populares cupcakes, um com massa branca e outro com massa de chocolate, além de dois tubetes com confeitos coloridos, um bisnaga de leite condensado e um cone plástico de confeitar com brigadeiro. Cada kit custa R$ 39,90 e está a venda nas lojas até o dia 12/10.

Em Natal, a Sodiê fica na Av. Prudente de Moraes, 1869, Barro Vermelho. Os pedidos podem ser feitos pelo telefone (84) 3346-0020 e pelo aplicativo Ifood que ampliou ainda mais a sua área de cobertura da loja, com várias formas de pagamento e bairros com entrega gratis. A Sodiê Natal tem também promoção do delivery próprio com taxa de entrega de apenas R$ 5 para vários bairros da cidade. A loja aceita cartões de débito e crédito. Whatsapp: (84) 99423-5680.

 

O hábito do cafezinho vem sendo retomado aos poucos

O hábito do cafezinho vem sendo retomado aos poucos

Se tem uma coisa que é motivo de saudades para milhões de brasileiros e brasileiras é aquele encontro no fim de tarde para apreciar um bom cafézinho. A pandemia modificou hábitos entre consumidores em todo país, mas essa bebida tão presente na nossa rotina continuou sendo companheira no isolamento social. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), houve um aumento de 35% no consumo na pandemia.

Com a recente retomada dos serviços de cafés em Natal, os empreendimentos estão tendo que se reinventar para atender aos clientes com segurança, conforto e qualidade. A ABIC revela que esse consumo de café fora de casa representava, antes da pandemia, 34% do total da produção nacional. O medo da exposição e contaminação tem feito com que as pessoas ainda estejam receosas com esse retorno, mas empresários do segmento no Natal Shopping explicam que toda a estrutura de seus cafés foi adaptada e a desinfecção vem sendo efetuada regularmente para garantir a segurança necessária na hora do cafézinho.

“O ambiente de shopping é muito seguro por todas as recomendações e cuidados que estão sendo tomados, tanto por nós, lojistas, quanto pela administração. É um ambiente controlado que atende a todos os protocolos exigidos. Além disso, há na nossa equipe uma nutricionista que cuida da qualidade e desinfecção dos alimentos. E seguimos com rigor na higienização com álcool dos materiais coletivos, que já era realizada mesmo antes da pandemia”, explica o diretor do Café São Braz Natal Shopping, Rodrigo Coutinho.

Tárik Puggina, proprietário da franquia do Havanna Café destaca a preparação da estrutura e do atendimento para esse novo momento: “nossas mesas estão separadas com a distância segura entre elas, assim como recomendado. As atendentes usam máscaras de tecido e acrílico, além de aventais e luvas. Também instalamos proteção de acrílico no caixa e disponibilizamos álcool em gel para os clientes”, explica.

De acordo com ele, a limpeza que já era rigorosa, foi reforçada. “As mesas, cadeiras e cardápios são higienizados constantemente. Outra medida que tomamos foi a criação de um QR Code que possibilita o uso virtual do nosso cardápio. Também facilitamos as formas de pagamento, que pode ser realizado por aproximação ou pela maquininha, que passa por desinfecção sempre depois do uso de cada cliente”, completa Tárik.

Todo o ambiente do shopping é atendido com protocolos preventivos e tecnologias especializadas para reforçar a sanitização do equipamento. Equipamentos e produtos de higiene regularizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) são utilizados a cada três horas em todo o empreendimento, principalmente nas áreas muito tocadas, como corrimãos, botões de elevadores, balcões e mesas, além dos banheiros, praças de alimentação e máquinas de autoatendimento. 

Funcionamento

De acordo com Decreto Municipal, o Natal Shopping opera em horário reduzido, todos os dias das 11h às 21h, com limitação de 50% da capacidade de ocupação. Ao acessar o shopping, lojistas, colaboradores, fornecedores e também clientes devem usar máscaras e têm suas temperaturas corporais aferidas por um termômetro digital infravermelho. Todos aqueles que registrarem mais de 37,8ºC seguirão os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e não poderão acessar o complexo de lojas. 

Tradicional doceria potiguar inaugura novo endereço em shopping de Natal

Tradicional doceria potiguar inaugura novo endereço em shopping de Natal

Tradicional doceria potiguar, a Daguia Tortas Finas inaugurou na segunda-feira (10) mais um novo endereço: a Alameda Gourmet, no segundo piso do Natal Shopping - ao lado da sorveteria San Paolo.

Há 20 anos no mercado, a Daguia Tortas Finas é referência quando o assunto é doceria. O cardápio conta com mais de 30 tipos de tortas e iguarias. Na loja que abre no Natal Shopping há ainda uma variedade de sabores com padrão da pâtisserie francesa. São sobremesas sofisticadas, além de salgados finos, cafés e bebidas que agradam ao paladar mais exigente dos potiguares.

Funcionamento

De acordo com Decreto Municipal, o Natal Shopping opera em horário reduzido, todos os dias das 12h às 20h, com limitação de 50% da capacidade de ocupação. Ao acessar o shopping, lojistas, colaboradores, fornecedores e também clientes devem usar máscaras e têm suas temperaturas corporais aferidas por um termômetro digital infravermelho. Todos aqueles que registrarem mais de 37,8ºC seguirão os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e não poderão acessar o complexo de lojas. 

Tradicional restaurante de comida regional retoma atividades depois de hiato

Tradicional restaurante de comida regional retoma atividades depois de hiato

Para quem gosta de manter a tradição do paladar, da comida regional, uma ida ao Âncora Caipira resolvia muito bem a questão. Com mais de 20 anos desde sua criação, o restaurante, que passou por um hiato de alguns anos, decidiu voltar à ativa, convidando o público a reexperimentar sabores já familiares.

No entanto, diante do cenário de pandemia, o restaurante tem funcionado de maneira virtual, levando suas iguarias aos clientes que se encontram em isolamento. Com o mote "Fique à vontade porque você já é de casa”, a repaginação do Âncora Caipira atingiu apenas a logística da operação. As receitas (que maravilha) são as mesmas, de dar água na boca.

Serviço:

Segunda a sábado - 8h às 13h

WhatsApp: (84) 99134-9490

https://www.instagram.com/ancoracaipiranatal/

Produção artesanal de antepastos e conservas é destaque do Ôláemcasa

Produção artesanal de antepastos e conservas é destaque do Ôláemcasa

Para quem se amarra em antepastos e conservas, não pode deixar de conhecer o Ôláemcasa, um negócio encabeçado pelo empreendedor Filipe Maia, que aposta na produção artesanal de delícias de deixar todo mundo com água na boca.

Técnico em Cozinha com formação no Barreira Roxa, Filipe explica que a produção de compotas é toda preparada com ingredientes orgânicos, sem conservantes ou aditivos.

“São completamente naturais e o processo é todo artesanal. Todo o processo de produção é feito com muito cuidado, levando à risca as regras das boas práticas na cozinha e os potes de armazenamento são cuidadosamente esterilizados”, explica Maia.

Além das compotas, o Ôláemcasa se propõe a produzir alimentos customizados, a depender das necessidades dos clientes, podendo variar as preparações para atender diversas solicitações, como é o caso de produção de refeições congeladas ou jantares três passos, por exemplo.

O início

“O Ôláemcasa é um projeto que surgiu há 5 anos, iniciou com a produção de refeições congeladas. A partir disso vieram os jantares produzidos nas casas dos clientes e consultorias. A ideia sempre foi levar minhas preparações ou até eu mesmo (para cozinhar, é claro) para a casa das pessoas seguindo as necessidades e desejos dos clientes”, conta Filipe Maia.

Serviço:

Filipe Maia

Telefone: 84 998395038

 

De olho nos amantes boêmios, Tralha aposta em kits com cervejas artesanais

De olho nos amantes boêmios, Tralha aposta em kits com cervejas artesanais

Para os amantes mais boêmios que ainda não sabem como presentear o seu par, uma boa opção fica por conta dos boxes surtidos preparados pelo pessoal da Tralha. De olho no Dia dos Namorados, a empresa preparou kits com cervejas artesanais, vinhos, queijos, embutidos, outros petiscos e chocolates.

São quatro versões para o Dia dos Namorados e algumas incluem até mesmo as tulipas, para não haver dificuldades. Tudo pensado para manifestar afeto no dia 12 de junho ou simplesmente para curtir a dois.

Serviço:

Contato: 84 99633-8936

https://www.instagram.com/tralha.natal/

Blogs