O Teatro Riachuelo apresenta hoje, 12 de setembro, às 16h, o espetáculo infantil "O Casamento de Dona Baratinha". Uma das peças mais famosas da Cia Teatral Monicreques, que completa este ano 30 anos de atividade, traz ensinamentos sobre honestidade e educação, com diversão e criatividade. 

O espetáculo conta a história de Baratinha, que em um belo dia está varrendo o quintal de sua casa na floresta e encontra uma caixinha que irá mudar a sua vida. Ao abri-la, percebe que está repleta de ouro. Baratinha explode de felicidade, mas com o tempo passa a sentir falta de um par e da companhia de amigos. 

Aproveitando o dom de cantar muito bem, ela atrai vários pretendentes para realizar o sonho de casar. Porém, diferente daquele que vai conquistar seu coração, todos possuem muitos defeitos, o que leva a personagem a uma reflexão sobre hábitos de limpeza, honestidade e educação.

O elenco é formado por Thianna Câmara, Jocélio Nunes, Jorge Eduardo, Eliene Albuquerque e Clenor Júnior, que assina também a direção artística e adaptação desse clássico da literatura infantil. A produção é assinada pelo jornalista e produtor cultural, Amaury Veríssimo Júnior, da Idearte Produções.

Os ingressos custam a partir de R$ 40,00 e podem ser adquidos na bilheteria do teatro ou pelo link https://bit.ly/3kF8KMP.