Linha de acessórios de cristal homenageia Padroeira do Brasil com coleção exclusiva

 

 

Usadas como símbolo de devoção a Deus e aos santos, as medalhas católicas surgiram nos primeiros anos da Era Cristã. Na Idade Média sua utilização se popularizou, sobretudo graças aos Santuários Marianos, que cunhavam representações da Virgem Maria. Ainda hoje, os acessórios são utilizados pelos católicos como forma de homenagem aos santos.

Pensando nisso, o Santuário Nacional desenvolveu, em parceria com a marca de cristais Swarovski, uma coleção exclusiva de medalhas de cristais em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. Ao todo, nove peças compõem a coleção, criada especialmente para os devotos da Padroeira do Brasil.

Um dos destaques da linha é um terço feito inteiramente de cristais, assinado por designers da marca austríaca. Com 60 contas feitas de cristais Swarosvski, a peça conta ainda com uma medalha de Nossa Senhora Aparecida banhada a ouro com aplicação de 10 mini cristais na coroa. Já a cruz do terço é produzida em cristal, lapidado no Brasil.

Também estão disponíveis correntes banhadas em ouro ou em prata com pingentes exclusivos. Desenhados pela marca, os acessórios trazem a representação da Padroeira do Brasil.

A coleção é uma das poucas desenvolvidas pela empresa voltadas para o público religioso. Conhecida por ter os cristais mais famosos do mundo, a Swarovski já forneceu pedrarias para a criação de estilistas renomados como Coco Chanel, Schiaparelli e Christian Dior. Além disso, os cristais da marca também decoram lugares famosos como o Metropolitan Opera, em Nova York, e o Palácio de Versalhes, na França, onde foram colocados nos lustres.

As peças podem ser adquiridas exclusivamente na Loja Oficial do Santuário Nacional. É possível realizar a compra pelo site a12.com/loja ou pelo telefone 0300 2 10 12 10.