Extra Campo

24/06/2019 11:09

Líder americano

Líder americano

Um dos pontos que ajuda a explicar a excelente fase vivida pelo América/RN é o bom futebol jogado pelo volante Leandro Melo. Desde a sua chegada ao alvirrubro as coisas se ajustaram dentro de campo e o clube engatou uma sequência postiva. Os números comprovam a importância do atleta para a equipe. Em 18 jogos com a camisa rubra foram: 12 vitórias, 4 derrotas e 2 empates, correspondendo a um aproveitamento de 66.6%. Não a toa, o atleta caiu nas graças do torcedor rubro e é um dos mais assediados do elenco. Aliando experiência e técnica, Leandro Melo organizou o meio-campo do time americano e é uma peça fundamental no esquema do treinador Moacir Júnior.

Ele que já levantou a taça de campeão estadual espera celebrar o acesso a série C. A julgar pelas atuações e o seu comportamento dentro de campo, agindo como uma extensão do treinador americano dentro das quatro linhas a torcida rubra pode sonhar!

 

Foto - Lucas Mota (América/RN)

 

24/06/2019 10:56

América/RN se classifica e enfrenta a Jacuipense/BA

América/RN se classifica e enfrenta a Jacuipense/BA

Neste domingo (23), depois de um primeiro tempo sem conseguir balançar as redes do América/PE o alvirrubro potiguar voltou com tudo na segunda etapa, fez 2 x 0 e sacramentou a classificação para as oitavas de final da série D do campeonato brasileiro. Os gols do triunfo rubro foram marcados por Richard (contra) e Adriano Pardal. O placar deu a classificação ao América/RN que na próxima fase vai enfrentar a Jacuipense/BA. O primeiro duelo será no próximo domingo (30), na Arena das Dunas.

Destaque para o torcedor americano que fez uma lunda festa na Arena e empuroru a equipe para a classificação. A expectativa é que no confronto contra os baianos a torcida rubra bate mais um recorde de público e compareça em grande número.

Fotos: Lucas Mota/América FC 

24/06/2019 10:45

ABC segue se reforçando, mas situação na série C é dramática

ABC segue se reforçando, mas situação na série C é dramática

O ABC segue capengando na série C do campeonato brasileiro. A torcida se encheu de esperança após a chegada do técnico Roberto Fernandes, mas até aqui a mudança no comando técnico ainda não surtiu o efeito esperado. Em dois jogos, a equipe perdeu um e empatou outro, o seu último duelo contra o Globo, no Frasqueirão.

Com apenas cinco pontos, o alvinegro segue empunhando a laterna do seu grupo e as projeções não são nada otimistas. Paras escapar do rebaixamento a equipe precisa de um aproveitamento superior a 70% nos nove jogos que restam. Pelo desempenho atual algo quase impensável.

Para a sequência da série C o clube segue se reforçando. No sábado (22), a diretoria abecedista confirmou a contratação do atacante Lohan, 23 anos, que estava atuando na equipe do Friburguense/RJ. Como os últimos reforços anunciados, Lohan chega por indicação do treinador Roberto Fernandes. O atacante vem por empréstimo junto ao clube carioca e fechou contrato até o final da disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.

Vamos aguardar os proximos passos do ABC, mas está cada vez mais dificil projetar e acreditar em uma recuperação.

12/06/2019 10:20

Roberto Fernandes, o bombeiro

Roberto Fernandes, o bombeiro

O pernambucano Roberto Fernandes, 51, retorna ao ABC com a mesma missão de sua última passagem pelo clube em 2013, livrando a equipe do rebaixamento na série B. O técnico acertou a sua chegada ao alvinegro após longas conversas com a diretoria e chega com apoio da torcida que apoiou a sua contratação.

Ele será apresentado a imprensa na tarde desta quarat-feira (12), no CT Alberi Ferreira Matos, após o treinamento da equipe. Roberto Fernandes não tem tempo a perder e já comanda o ABC no duelo de sábado (15) contra o Sampaio Correia, no Castelão, em São Luiz/MA.

Não é preciso dizer que o time potiguar precisa iniciar a sua recuperação na série C o quanto antes.O tempo vai passando. Só restam 11 jogos até ao final da competião e a margem de erros da equipe não existe mais. De esperança a torcidade resta o bom retrospecto de Roberto Fernandes em situações como essa, livrando o prórprio ABC, como já dissemos, e o CRB na temporada passada também na série B.

10/06/2019 09:57

América soberano

América soberano

O América/RN foi simplesmente soberano em seu grupo nessa série D do campeonato brasileiro. A campanha rubra não teve sobressaltos, marcando 20 gols e sofrendo apenas 1. A equipe de Moacir Júnior aproveitou a fragilidade da maioria dos adversários de sua chave, se impôs e por merecimento conquisotu o primeiro lugar.

Agora é esperar o adversário da próxima fase. O América/RN pode encarar o Bahia de Feira/BA ou o América/PE. A indefinição acontece, pois os baianos se classifircaram, porém o STJD ainda vai julgar a denúncia de escalação irregular da equipe baiana. Caso seja condenado, o Bahia perderá três pontos, dando lugar ao time pernambucano.

Enquanto isso, Moacir marcou a reapresentação do grupo para esta segunda-feira. às 15:30, iniciando a preparação para o primeiro duelo do mata-mata da competição.

10/06/2019 09:54

ABC segue na lanterna do Grupo A

ABC segue na lanterna do Grupo A

Classificação GRUPO A

*O conteúdo deste blog não representa necessariamente a opinião do portal.