Cultura no Ponto

Orquestra Sinfônica do RN tem vagas de estágio e contrato para a temporada 2020

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN abriu processo de seleção de estudantes de música e músicos para atuação durante a temporada 2020. São 20 vagas para estagiários e 10 vagas de contratos especiais para o Projeto Movimento Sinfônico.

As inscrições, tanto para estágio quanto para os contratos, seguem até o dia 19 de março. A audição será realizada no dia 21 do mesmo mês, na Sala de Ensaio da OSRN na Cidade da Criança (Av. Rodrigues Alves). Os interessados em ocupar uma dessas vagas devem acessar o site da Orquestra www.osrn.com.br, conferir o regulamento, preencher a ficha de inscrição e enviar para o e-mail orquestrasinfonicarn@gmail.com

A lista com os nomes dos candidatos inscritos será divulgada no site no dia 20 de março, a partir das 14h. Confira para quais instrumentos as vagas estão distribuídas: violino, viola, violoncelo, contrabaixo, oboé, clarinete, fagote, trompa, trompete, trombone, flauta, percussão e piano.

A OSRN tem o Governo do Estado do RN como seu principal mantenedor. A temporada 2020 tem patrocínio via incentivo fiscal da Companhia Energética do Rio Grande do Norte – Cosern e Instituto Neoenergia, por meio da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado do RN, da Unimed Natal, Hospital do Coração e da Prefeitura do Natal por meio da Lei Djalma Maranhão.

O projeto Movimento Sinfônico é uma realização da OSRN / Fundação José Augusto e MAPA Realizações Culturais e conta ainda com o apoio do Teatro Riachuelo Natal, Opus Promoções, Wish Natal Exclusive Resort, Galeria Fernando Chiriboga, Lado A Design, G7 Comunicação e dos restaurantes Camarões Potiguar, Tábua de Carne, La Cachette e Poti Restaurante.

Bosque Encena traz espetáculo O Príncipe Feliz

Nesta manhã de domingo, 15, às 10h, o espetáculo O Príncipe Feliz volta ao palco do Bosque da Encena para cantar e dançar os maiores sucessos da música infantil.

A peça para toda a família conta com os vocais de Décio Santiago e Mirle Silva, no violão Jorge Luis, no contrabaixo José Willians e na bateria Léo Rocha.

Espetáculo O Príncipe Feliz
Local: Parque das Dunas (Av. Alexandrino de Alencar, s/n – Tirol)
Data: 15 de março (domingo)
Horário: 10h

Burburinho Festival de Artes chega ao último dia da programação

Fotos: Luana Tayze

Burburinho Festival de Artes chega ao último dia da programação

O Burburinho Festival de Artes chegou a sua quarta edição mantendo o foco na integração de diversos segmentos artísticos, oferecendo ao público potiguar uma programação cultural de qualidade, com acesso gratuito e classificação livre. O festival começou dia 13 e se encerra neste dia 15 de março, na área externa sul da Arena das Dunas.

O Festival tem buscado a cada edição uma aproximação com o seu público, pautando novidades em seu modo de produção e comunicação e proporcionando aos seus visitantes um ambiente de experiências, culturais, sociais, gastronômicas e econômicas, através das suas atrações e da feirinha de economia criativa.

A programação conta com atrações artísticas, oficinas lúdicas, brincadeiras com recreadores, feira criativa, praça de alimentação, playgame, além de duas exposições de artes fixas: “Recortando Universos”, de Danielle Paulo e “Brvxaria Digital”, de Christalina.

Na categoria teatro os selecionados foram: Julieta Mais Romeu  – Grupo Asavessa de Teatro; Estação dos Contos – Grupo Estação de Teatro e Piruá de Circo – Palhaço Piruá. Na categoria dança os selecionados foram: Quintal de Faz de Conta – Coletivo Cida & Sociedade;  Querendo – Entre Nós Coletivo de Criação e Myoclonus – Alexandre Américo.

E no segmento musical foram selecionados os pocket shows de Zé Caxanga e Seu Conjunto, Diniz K9 e Maria Fxntes; e os shows de Bex, MC Priguissa e Dani Cruz. O Burburinho Festival de Artes é uma iniciativa da Pinote Mídia & Produção Cultural e conta com os patrocínios da Prefeitura do Natal, por meio do Programa Djalma Maranhão e da Unimed Natal.

Partage Norte Shopping promove Semana da Mulher

 

No dia 8 de março, é celebrado o “Dia Internacional da Mulher”. Para marcar essa data que homenageia àquelas que lutam, diariamente, e demonstram força, mesmo sendo chamadas de “sexo frágil”, o Partage Norte Shopping promove a “Semana da Mulher”.

De 5 a 8 de março, serão promovidos serviços de manicure, maquiagem e diagnóstico capilar no 2º piso do empreendimento, com acesso gratuito, em parceria com as marcas Mahogany, Esmalteria Nacional e O Boticário. Além disso, nas redes sociais do empreendimento, serão divulgados materiais de valorização feminino, buscando demonstrar toda essa importância que as mulheres merecem.

Pepper's promete fim de semana animado com Amigos Sertanejos e outras atrações

Pepper's promete fim de semana animado com Amigos Sertanejos e outras atrações

O fim de semana promete na Pepper's Natal. A casa mais balada da cidade preparou uma programação para todos os gostos. Nesta sexta-feira (6), o grupo Amigos Sertanejos, de Recife, promete matar a saudade dos potiguares em um show recheado de sucessos.

Além deles, sobem ao palco o cantor Littos Lins e o DJ Junior Pereira. Já no sábado (7) é a festa “Match Funk Aí”, que não vai deixar ninguém parado. O line-up da noite será com Rayane Torres, Lucas Boquinha, MC Ws e Ingrid França. As mulheres têm entrada gratuita até meia-noite nas duas noites. A Pepper´s Natal está localizada na rua Pedro Fonseca Filho, 3071, em Ponta Negra. 

Músicos potiguares sobem ao palco do Som da Mata com o show Cor das Cordas

Fotos: Divulgação

Músicos potiguares sobem ao palco do Som da Mata com o  show Cor das Cordas

No próximo final de tarde de domingo, dentro do projeto Som da Mata, vai acontecer o encontro de dois grandes nomes da guitarra potiguar: Roberto Taufic e Jubileu Filho, duas diferentes gerações, dois percursos paralelos repletos de grandes experiências nos palcos e estúdios do Brasil e do mundo.

A guitarra é um dos instrumentos mais versáteis que existe. Do Rock ao Jazz, do Pop à Música Popular Brasileira e nas mais diversas culturas ela é usada para enriquecer e colorir qualquer contexto musical. Foi pensando nisso que Roberto e Jubileu escolheram um repertório variado em que os diferentes estilos e a riqueza tímbrica da guitarra pudesse colorir os espaços sonoros com elegância e bom gosto, marcas registradas desses dois grandes músicos potiguares.

Para completar essa aquarela musical, a dupla conta com a presença de um dos baixistas mais experientes do panorama nacional, Erick Firmino, além de Darlan Marley, baterista de extremo bom gosto e musicalidade, importante referência para os bateristas do panorama brasileiro atual.

Cor das Cordas é o nome deste show em que Roberto Taufic, Jubileu Filho, Erick Firmino e Darlan Marley levam ao palco do Anfiteatro Pau-Brasil, no Parque das Dunas, para compartilharem o que mais os realizam: a música e a amizade.

Cor das Cordas - Roberto Taufic & Jubileu Filho
Local: Anfiteatro Pau-Brasil | Parque das Dunas (Av. Alexandrino de Alencar, s/nº - Tirol - Natal - RN)
Dia: 8 de março (domingo), às 16h30

Blogs

Veja os principais pontos da capital neste primeiro dia de Decreto contra o Covid no RN