Vereadores visitam unidade de saúde em obras há mais de um ano em Natal

18 de Março 2019 - 15h19
Créditos:

A Comissão de Finanças, Orçamento, Controle e Fiscalização visitou, nesta segunda-feira (18), a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Alto da Torre, bairro da Redinha, zona norte de Natal. A obra, que foi iniciada ano passado, ainda não foi finalizada e entregue aos moradores.

“Nós viemos fiscalizar para saber como está o andamento da obra e reivindicar a conclusão da UBS, que já deveria estar em pleno funcionamento, beneficiando as comunidades do Alto da Torre, Conjunto dos Garis, Parque Floresta e demais comunidades”, afirmou o vereador Dinarte Torres (PMB), presidente da Comissão.

O vereador Maurício Gurgel (PSOL) também comentou sobre a demora para a entrega da Unidade Básica. “É uma obra que vem se arrastando desde 2014, quando começou o primeiro Projeto, mas apenas uma parte da obra está concluída”, disse Maurício.

Para o vereador Preto Aquino (Patriota) é preciso cobrar do Poder Público para que a população não continue desassistida. “São diversas comunidades sem assistência alguma de saúde. A população tem que recorrer ao posto de Pajuçara, que fica distante, portanto a entrega da UBS do Alto da Torre vai amenizar o sofrimento das pessoas que precisam se deslocar para outros bairros”, explicou o vereador Preto Aquino.

De acordo com Everaldo Barros, presidente da Associação Comunitária GRAPS (Conjunto dos Garis, Raio de Sol, Alto da Torre, Parque Floresta e Sítio Serraria), os moradores das comunidades não são atendidos em outras unidades devido a grande demanda. “São muitas comunidades procurando, muitas vezes, uma UBS só. Nós sabemos que além da conclusão da obra, precisamos de médicos. Não adianta entregar a unidade e não trazer médicos para que ela funcione”, comentou Everaldo.

A Comissão vai encaminhar ofício solicitando reunião com o secretário municipal de saúde para os devidos esclarecimentos.