Senador do RN defende sindicatos e ataca MP que acaba com imposto sindical

13 de Março 2019 - 09h40
Créditos:

O senador Jean-Paul Prates (PT) participou na noite desta terça-feira (12) de uma reunião com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e representantes das principais centrais sindicais do país. A bancada do PT na casa, além de deputados federais do partido, também estiveram presentes no encontro. O objetivo foi tentar barrar a Medida Provisória (MP) editada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) que acaba de vez com a obrigatoriedade do impostos sindical pago por trabalhadores brasileiros. 

"Estivemos discutindo essa MP que ataca frontalmente as organizações sindicais. É uma MP esdrúxula, porque foi apresentada contra princípios constitucionais. Já há liminares dando conta que MP é flagrantemente inconstitucional, não há relevância e urgência e ataca artigo constitucional que trata da liberdade sindical, autonomia dos sindicatos", disse Jean-Paul.

O senador acrescentou ainda que está trabalhando contra a MP que acaba com o imposto sindical "por todos os lados". Outra ação tomada pelo parlamentar representante do Rio Grande do Norte foi apresentar oito emendas à Medida, caso ela avance no Congresso Nacional. "Atacamos por todos os lados em razão do absurdo que MP representa", disse o petista.