Secretária diz que Reforma da Previdência deixou governadora “angustiada”

12 de Março 2019 - 06h55
Créditos:

 A secretária Estadual de Esporte e Lazer, Arméli Brennand, que esteve presente em audiência pública na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (11) representando a governadora do Estado, Fátima Bezerra, afirmou que a reforma da forma como proposta vem afrontando indiscutivelmente não só os direitos das mulheres, mas os direitos humanos, já que retira do trabalhador o direito de previdência.

 “A proposta trouxe para a governadora do RN uma angústia maior do que aquela que já temos hoje, porque vai de encontro ao que o governo se propõe, que é a criar políticas públicas para mulheres. E criar políticas não apenas como proposta sem eco, mas como construção e política de Estado”, aponta Arméli.

 Segundo Brennnad, a previdência socorre e assiste por ocasião de aposentadoria ou de situações que acometem o trabalhador, como, por exemplo, os agravos decorrentes de acidentes. “A proposta vem jogar as mulheres numa situação maior ainda de risco. O modelo previdenciário merecia revisão sim, mas nos defrontamos com essa ameaça a direitos que foram conquistados com muita luta”, pontuou.