Revista de bordo Azul Magazine destaca belezas de São Miguel do Gostoso

16 de Março 2019 - 16h08
Créditos:

A Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte, com recursos do Projeto Governo Cidadão, realiza durante os quatro primeiros meses do ano, na revista de bordo Azul Magazine divulgação por meio de anúncios que mostram as belezas e atrativos de Pipa, Mossoró, São Miguel do Gostoso e Natal. A ação, iniciada em janeiro, provocou uma inesperada mídia espontânea, nove páginas dedicadas a falar sobre São Miguel do Gostoso e Touros, que foram capa da edição do mês de março.
 

A matéria sobre as duas cidades, localizadas na esquina do Brasil, foi uma decisão editorial da empresa, que acabou se somando a ação de divulgação. Em nove páginas, a Magazine se dedica a falar sobre as paradisíacas praias dos dois municípios, destacando a sua gastronomia, vida noturna, artesanato, os bons ventos para a prática de esportes náuticos e até sobre a famosa cachaçaria Urca do Tubarão.
 

Destaque para o trecho da matéria que traz à tona a teoria do Descobrimento do Brasil, onde o repórter Bruno Segadilha, da Azul Magazine, transcreve um trecho de sua entrevista com o professor de História da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Luiz Eduardo Suassuna, que explica que muitos historiadores defendem a teoria de que Cabral e sua frota teriam aportado pela primeira vez no Brasil na Praia do Marco, em São Miguel do Gostoso. 
 

Para escrever a matéria, a Azul contou também com a parceria da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, além das parceria já estabelecidas para a campanha “Tudo Começa Azul” com o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Turismo (SETUR) e Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN (ABIH-RN), Secretarias de Turismo de Natal e Mossoró, e apoio da Luck Receptivo.