João Maia: Desafio de comissão é adequar-se a modernização do comércio

21 de Março 2019 - 03h30
Créditos:

A Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), presidida pelo deputado federal João Maia (PR/RN), elegeu nesta quarta-feira (20) os deputados Acácio Favacho (PROS-AP), Jorge Braz (PRB-RJ) e Felipe Carreras (PSB-PE) respectivamente para os cargos de 1º, 2º e 3º vice-presidentes.

 

Durante a reunião, o presidente da CDC, deputado João Maia, voltou a chamar atenção para a necessidade de atualizar o Código de Defesa do Consumidor para que incorpore questões mais atuais, como o comércio eletrônico e o telemarketing.

 

“Nosso mundo está cada vez mais virtual, com redes responsáveis pela hospedagem de milhões de pessoas, mas que não possuem um único hotel, ou de empresas que transportam passageiros pelo mundo, sem que tenham, no entanto, um único avião. Esse é nosso desafio à frente da Comissão: acompanhar essas transformações, produzir uma legislação moderna, mas sem perder a conexão com todos os segmentos de consumidores”, disse João Maia.

 

O deputado também explicitou como será seu método de trabalho à frente do colegiado, baseado na parceria entre os demais membros e na ativa participação de todos. “Meu gabinete estará aberto todas as terças-feiras para discutir com os membros da CDC a pauta da comissão. Além disso, vou incentivar que os parlamentares criem grupos de trabalho para melhor debater os temas mais críticos que dizem respeito ao consumidor, como a proteção aos dados, o transporte aéreo e os planos de saúde, por exemplo”, concluiu Maia.