Indústria de produtos aromáticos recebe incentivo do RN Gás Mais

16 de Fevereiro 2019 - 04h31
Créditos:

A Raros Agroindústria de Produtos Aromáticos S/A é a primeira empresa, em 2018, que será beneficiada com o incentivo do RN Gás Mais, com uma redução na tarifa do gás natural. O Governo do Estado aprovou o incentivo que deverá entrar em vigor neste mês de maio com a assinatura do contrato com a Potigás.

A Raros, criada em 1978, tem vasta experiência na produção dos chamados “óleos essenciais”, produtos básicos para empresas da área de cosméticos ou que utilizam as fragrâncias em perfumes, cremes, entre outros. A essência natural mais comercializada pela empresa é o Vetiver, mas o patchouly e a citronela também fazem parte da linha de produção da unidade industrial, que está localizada em Macaíba, no Centro Industrial Avançado.

A empresa apresentou na Secretaria de Desenvolvimento Econômico-Sedec um projeto de viabilidade econômica com a documentação prevista na legislação do RN Gás Mais. A Raros informa que ao longo dos últimos anos já investiu mais de R$ 6 milhões na sua fábrica e agora, com a consolidação do incentivo do RN Gás Mais, deverá ter mais de 50 empregos diretos entre a produção e a comercialização dos óleos essenciais.

Para a Sedec, a continuidade do incentivo do RN Gás Mais é a segurança que as empresas buscam ao investir no Estado. “Apoiar as indústrias aqui instaladas que também utilizam matérias-primas locais fortalece os nossos encadeamentos produtivos”, avalia o Secretário Adjunto da Sedec, Otomar Lopes.

De acordo com o projeto da empresa, 100% da matéria-prima (raízes, folhas, galhos e capins) destinada à produção das essências tem como origem o Rio Grande do Norte. Ao final, a empresa comercializará sua produção para os mercados do Centro-Sul do País e exportará para seus clientes habituais, na Espanha, Estados Unidos e Reino Unido.