Geraldo Ferreira admite disputar Prefeitura do Natal em 2020

11 de Abril 2019 - 11h43
Créditos:

O médico anestesiologista Dr. Geraldo Ferreira, presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed-RN) afirmou nesta quarta-feira (10), em entrevista ao Hora Extra da Notícia (91.9 FM), que seu nome está cotado dentro do seu partido, o Cidadania, para concorrer à disputa pela Prefeitura do Natal em 2020. Essa é a primeira vez que o médico assume publicamente a intenção de participar da disputa majoritária no pleito do ano que vem na capital potiguar.

Ele diz que se sente na obrigação de levar uma mensagem “diferente da política tradicional” para a população de Natal. Geraldo observa que, com suas devidas exceções, a campanha passada foi “exatamente igual” às anteriores, prevalecendo as mesmas lideranças.

Dr. Geraldo Ferreira foi candidato a deputado federal no pleito de 2018 pelo então PPS, hoje Cidadania e obteve 6.797 votos (0,42% dos votos válidos). Ele se disse feliz por ter levado uma “mensagem de compromisso” ao povo do Rio Grande do Norte durante a disputa do ano passado.

Embora o médico faça a ressalva de não poder dizer efetivamente se será candidato neste momento, já que essa é uma decisão partidária, seu nome já está colocado para ser o candidato do partido. 

“Pelo que eu tenho conversado com o presidente do partido, nós teremos candidato a prefeito de Natal, meu nome está colocado em discussão nesse meio, mas desde já, estou dizendo a vocês e a todo o Rio Grande do Norte que entrarei, se for o caso, para fazer um pregação do modelo de desenvolvimento, saúde, segurança, educação que eu acho interessante que seja fortalecido pela prefeitura do Natal, mas jamais no modelo tradicional de política”, adianta o possível candidato.