Fátima Bezerra cobra "iniciativas concretas" de Guedes sobre ajuda a estados

15 de Março 2019 - 03h09
Créditos:

No Fórum de Governadores do Nordeste, que realizou mais uma reunião nesta quinta-feira (14) no Maranhão, a governadora Fátima Bezerra (PT) cobrou do ministro da Economia, Paulo Guedes - que não estava presente -, "iniciativas concretas" em relação ao programa de ajuda aos estados em crise financeira, que está sendo formatado pelo governo federal. O Tesouro Nacional informou que ainda não há uma data prevista para o projeto ser enviado ao Congresso Nacional.

“Ressalto para que nós possamos sair daqui com encaminhamentos no sentido que a reunião do dia 26, o ministro Paulo Guedes traga iniciativas concretas, tipo, quando enviará ao Congresso Nacional o projeto de lei acerca do programa federal de recuperação fiscal”, disse Fátima Bezerra.

No mês passado, a governadora se encontrou com o ministro Paulo Guedes em Brasília. Na oportunidade, o representante do governo federal confirmou que ajudará o RN e os demais estados em dificuldades, desde que seja apresentado um plano de corte de gastos. Além disso, o ministro aproveitou para detonar o PT na frente de Fátima, classificando o partido dela como responsável por implantar no país um governo criminoso e de corrupção sistemática.