Chamadas do Edital de Inovação Industrial serão apresentadas em Natal e Mossoró

11 de Março 2019 - 03h33
Créditos:

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RN) vai realizar, no próximo dia 12, às 9h30min, no Auditório do SENAI Ítalo Bologna, em Mossoró/RN, e no dia 14, às 15h, no Instituto Metrópole Digital (IMD-UFRN), em Natal/RN, as chamadas abertas do Edital de Inovação para a Indústria na Categoria de Empreendedorismo Industrial: Inovação na Cadeia de Valor.

 

O Edital de Inovação para Indústria destaca, em especial, a Categoria “C” (Empreendedorismo Industrial), que pretende conectar médias e grandes empresas, ou ainda investidores, à startups de base tecnológica, microempreendedores individuais (MEI) assim como às micro e pequenas empresas (MPEs).

 

As empresas de maior porte, denominadas de Instituições Âncoras, apresentam desafios industriais para que as empresas menores desenvolvam soluções inovadoras, compartilhando os riscos financeiros e tecnológicos. A realização é do SENAI/SESI Nacional e SEBRAE, com apoio do SENAI/RN e Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação do Rio Grande do Norte(NAGI).

 

Atualmente existem as seguintes chamadas abertas: Chamada da ENEL, com inscrições abertas até dia 29/03 com os desafios: acesso a água, emissão de particulado e gestão de resíduos sólidos; chamada da ENGIE, com inscrições abertas até dia 29/03, com os temas: Inteligência Operacional / Monitoramento SLA, Análise de perfil e desagregação de carga, Saúde e Segurança do Trabalho em atividades descentralizadas; e chamada da TERNIUM está com inscrições abertas até dia 15/03, com os temas: Eficiência Operacional, Mobilidade com Segurança e Sustentabilidade.

 

SERVIÇO:

Mossoró
SENAI CETIB
Rua José Leite nº 100 – Abolição I
Data: 12/03
Horário: 09h30min

Natal
IMD – CIVT – UFRN – Avenida Senador salgado Filho nº 3000 – Mirassol
Data: 14/03
Horário: 15h