Carnaval de Macau está mantido e Prefeitura busca liberação dos Bombeiros

02 de Março 2019 - 04h55
Créditos:

A Prefeitura de Macau informa que o carnaval da cidade está mantido. O município mantém contato com os órgãos responsáveis para liberar o mais rápido possível a estrutura para realização total do evento. Confira abaixo nota de esclarecimento divulgada pelo Executivo.

NOTA DE ESCLARECIMENTO: CARNAVAL DE MACAU

A Prefeitura de Macau, através da presente nota, vem esclarecer à sociedade macauense e à sociedade potiguar que a interdição decretada pelo Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Rio Grande do Norte, que impede, apenas e por enquanto, o funcionamento dos palcos e a circulação do trio elétrico durante o carnaval, a liberação dos quais fica dependente das respectivas vistorias, as quais continuamos envidando esforços para que sejam urgentemente realizadas, não decorreu de qualquer irregularidade ou ilegalidade apontada na estrutura ou na organização do evento, senão de questões de ordem burocrática. 
O carnaval está liberado quanto às demais manifestações, como blocos e “paredões”, por exemplo. Ou seja, não houve proibição ao carnaval de Macau! Além disso, estamos empenhados na superação tempestiva de todas as adversidades, para garantir aos foliões macauenses e àqueles que nos visitam a oportunidade dessa confraternização coletiva que faz parte da tradição histórica de nosso município, com trio elétrico e com palco. Bom carnaval a todos!