Barreira Roxa reforça compromisso da Fecomércio com o RN, diz Marcelo Queiroz

15 de Fevereiro 2019 - 11h45
Créditos:


O novo Hotel-Escola Barreira Roxa, localizado na Via Costeira, foi reinaugurado oficialmente na noite desta quinta-feira (14), em solenidade bastante concorrida. A reforma do hotel custou R$ 36,2, e ampliou a capacidade do Senac, que agora poderá ofecer até 40% a mais de matrículas em cursos voltados para o turismo.

O presidente da Fecomércio-RN, Marcelo Queiroz, destacou o empreendimento como instrumento para a capacitação de mão de obra. “Com este novo equipamento, estamos ratificando nosso compromisso com o desenvolvimento social e econômico do nosso estado, exatamente reforçando a capacitação e qualificação profissionais”, afirmou.

O evento contou com a presença da governadora Fátima Bezerra (PT), do presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Ricardo Tadros, do arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha, do presidente da FAERN, José Vieira; do presidente da FETRONOR, Eudo Laranjeira; e do presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales. Também estiveram presentes o ex-senador Garibaldi Alves, deputados estaduais, vereadores e secretários do Estado e da Prefeitura de Natal, entre outras autoridades que lotaram o espaço.

A reforma do hotel e da escola contempla a modernização da estrutura e construção de novos espaços, como adega, bares, espaço kids, café, salão de jogos e academia de ginástica. Todas as 52 suítes da estrutura, bem como a área de lazer e o centro de eventos foram repaginados e ganharão novos equipamentos e mobiliário.

A partir de agora, o hotel passa a contar com a infraestrutura de grandes empreendimentos hoteleiros, trabalhando com o conceito intimista e reservado dos charmosos hotéis de pequeno porte. O Centro de Educação Profissional ganhou um edifício exclusivo, em um trecho privilegiado do terreno.

Com três pavimentos, o Barreira Roxa possui configurações para acomodar até 150 leitos. Dispõe de salão de jogos, academia de ginástica, espaço infantil, baby copa, e área de lazer, sendo todos os ambientes preparados para receber pessoas com dificuldades de acessibilidade.