Amaro Sales comanda em Brasília debate sobre avanços da modernização trabalhista

19 de Fevereiro 2019 - 03h37
Créditos:

Presidente do Conselho Temático das Micro e Pequenas Empresas (COMPEM), Amaro Sales de Araújo abriu, nesta segunda-feira (18), em Brasília, a primeira reunião deste ano do colegiado. “Temos de avaliar o que a reforma [trabalhista] trouxe de bom, como ajudou as pessoas que viviam na informalidade a ter a carteira assinada”, destacou Amaro Sales, que também preside o Sistema FIERN.

Ele acrescentou que é preciso observar atentamente como estão as relações de trabalho, diante a modernização introduzida pela reforma. “Isso tem de ser acompanhado com atenção em cada região. Outro tema importante para os empresários de todo o país é o cronograma de implementação do e-Social, se as empresas terão capacidade de cumprir todas as regras em tempo”, afirmou.

A reunião de trabalho COMPEM prossegue ao longo desta terça-feira. Também está na pauta deste encontro temas como “novo Congresso Nacional e projetos de interesse da MPEs”, a “agenda para micro e pequenas empresas no novo governo”, “crédito e financiamento” e o plano de trabalho do COPEM para 2019. Presidente do COMPEM-FIERN, Heyder Dantas também participa da reunião em Brasília.