ABC vence Sampaio Corrêa no Maranhão e volta ao G4 da Copa do Nordeste

15 de Março 2019 - 03h39
Créditos:

O ABC venceu o Sampaio Corrêa-MA por 1 a 0 no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão. A partida foi disputada nesta quinta-feira (15) e deixou o alvinegro com boas chances de classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste. O time de ABC saiu na frente do placar com Rodrigo Rodrigues, no primeiro tempo, após belo lançamento de Evandro, o camisa de número 9 recebeu na área e chutou para o fundo das redes.

A partida começou equilibrada e com boas chances para os dois lados. Em uma delas, o meia Valdemir, que atuou na lateral-direita, acertou um chutaço no travessão. A bola ainda bateu na trave e voltou para a área. O gol do triunfo abecedista saiu aos 28 minutos do primeiro tempo. Joílson deu belo lançamento na esquerda para Evandro, o lateral dominou e cruzou rasteiro. Rodrigo Rodrigues apareceu no meio e tocou no canto. ABC 1 a 0.

Na volta do intervalo, os donos da casa passaram a dominar as ações e pressionar em busca do empate. O time de Natal, bem postado, se defendia e tentava sair nos contra-ataques. Algumas tentativas foram criadas, mas o placar permaneceu inalterado.

Com a vitória, o Alvinegro chegou aos 11 pontos conquistados e assumiu a vice-liderança do Grupo B. A rodada ainda não foi concluída, mas o máximo que o ABC pode cair é para a terceira colocação, permanecendo no G-4.

O próximo compromisso na competição está marcado para o dia 23 (sábado), contra o Vitória/BA, às 16h, no Estádio Frasqueirão. Antes disso, o Mais Querido volta a atuar pelo Campeonato Potiguar e enfrentará o Santa Cruz de Natal, domingo (17), às 16h, na Arena das Dunas.