Unicef: RN tem 50 mil crianças e adolescentes fora da escola

22 de Março 2019 - 03h59
Créditos:

Representante do Unicef no Brasil, Florence Bauer, alertou que o RN tem hoje 50 mil crianças e adolescentes fora das escolas e que 154 mil têm idade inadequada à série escolar. A informação foi divulgada por ela durante solenidade na Escola de Governo, durante abertura do 17º Seminário da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) nesta quinta-feira (21), que também contou com a presença da governadora Fátima Bezerra (PT).

“A educação também perpassa por outras temáticas como prevenção à gravidez precoce e às drogas. E a resposta a todas essas temáticas necessita de ações articuladas entre Estado e municípios", disse a representante do Unicef.

Também participaram da solenidade o deputado estadual Kleber Rodrigues; o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Carlos Alberto Decotelli; o prefeito de São Paulo do Potengi e presidente da Femurn, Leonardo Araújo (Naldinho); o presidente da Undime Nacional, Alessio Costa; os presidentes estaduais Alexandre Soares (Undime/RN) e José Aurélio (Undime/CE); demais representantes do Unicef e gestores municipais e estaduais da Educação.