"Temos vergonha desse momento", diz deputado federal do RN após prisão de Temer

22 de Março 2019 - 03h48
Créditos:

A prisão do ex-presidente Michel Temer (MDB) teve repercussão quase imediata no Congresso Nacional. Da bancada potiguar, o deputado federal general Girão Monteiro (PSL), foi o primeiro a se pronunciar sobre o assunto por meio das suas redes sociais. Segundo o parlamentar, "o Brasil não suporta mais esse tipo de situação, temos vergonha desse momento".

"Dois ex-presidentes presos, um julgado e condenado e o outro sendo processado, que já deveria ter sido processado no ano passado. A Lava Jato está fazendo o seu papel, a Justiça brasileira precisa fazer o seu papel, e o Congresso Nacional julgará o fim do foro privilegiado, foi promessa de campanha do presidente e nossa", disse Girão.

Em seguida, o deputado afirmou que "o Brasil não suporta mais esse tipo de situação, temos vergonha desse momento, e vamos fazer com que justiça seja feita para todos. Lei para todos. Tem gente que se acha acima de qualquer suspeita, então se está indiciado tem que responder na Justiça. Se tiver que abrir CPI, tem que abrir. Esse é o papel na democracia, os poderes funcionando independentemente".