Secretária se reunirá com moradores de áreas de risco no Passo da Pátria

24 de Abril 2019 - 09h18
Créditos:

A secretária municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Sheila Freitas, irá ao Passo da Pátria na próxima semana para conversar pessoalmente com moradores que vivem em áreas com risco de desabamento. Foi o que acertou a gestora, nesta terça-feira (23), em audiência com o vereador Dickson Júnior (PSDB), que tem empreendido ações para buscar soluções para as 24 famílias que vivem o problema há anos.

 

“Solicitamos à secretária (Sheila) uma nova vistoria que assegure, através de laudo, a necessidade de saída urgente dessas pessoas daquelas casas para locais seguros, o que se daria através da liberação de alugueis sociais. E ela disse que vai pessoalmente com a equipe dela no início da próxima semana. Já estou articulando essa reunião com essas pessoas para segunda ou terça”, adianta o parlamentar.

 

EM TEMPO

Há cerca de duas semanas, o edil se reuniu com o secretário de Habitação Social, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (SEHARPE), Carlson Gomes, além de visitar o local. “A situação daquelas famílias é lamentável. Estive lá e pude ver de perto a ameaça que sofrem e o desespero com a falta de perspectivas daquelas pessoas que moram no Ocidental de Baixo. São casas à beira da linha do trem e as chuvas estão jogando areia e entulhos para dentro das moradias”, ressalta Dickson. 

 

O vereador relembra que a Defesa Social esteve no local há mais de um ano, quando foi constatada a situação e chegaram a cadastrar aquelas famílias para sair para moradias construídas pela prefeitura. Mas a obra começou a ser feita na zona Norte – o Residencial Morar Bem – e pessoas invadiram. Ocorre que a construtora responsável não consegue terminar a obra, porque precisa de aditivo do Banco do Brasi. Segundo o edil, a questão é que, mesmo com retomada da obra, o problema não deve ter solução a curto prazo, sendo mais viável, no momento, a liberação do aluguel social.