São Gonçalo aposta em Vagner Araújo para impulsionar geração de emprego e renda

18 de Março 2019 - 09h07
Créditos:

O prefeito de São Gonçalo do Amarante/RN, Paulo Emídio (Paulinho) anunciou o novo titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. O ex-secretário estadual de Gestão de Projetos, Vagner Araújo, que foi coordenador do plano de investimentos do Banco Mundial no estado nos últimos dois anos, toma posse no cargo nesta segunda-feira (18).

"A vinda de Vagner para nossa equipe era pretensão desde o início do nosso mandato. Sem dúvida, é um grande reforço para o nosso time, que vai ajudar no trabalho que estamos desenvolvendo em São Gonçalo. Isso mostra que nosso foco é realmente atacar os problemas sociais do município pela via da geração de emprego e renda com educação e desenvolvimento econômico sustentável e inclusivo", afirmou o prefeito.

Vagner Araújo foi secretário de Estado pela primeira vez aos 25 anos, em 1994, na Secretaria Estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas). Depois, foi delegado do Ministério de Minas e Energias no Rio Grande do Norte, prefeito de Lucrécia por dois mandatos, secretário de Turismo, Comércio e Indústria de Natal e Secretário de Planejamento e Chefe da Casa Civil durante os governos Wilma de Faria, de 2003 a 2010. Ele chegou a assumir a vice-presidência comercial dos Correios, em dezembro do ano passado, em mandato complementar que se encerrou em janeiro deste ano.

"São Gonçalo está se tornando um polo de desenvolvimento importante. Localização estratégica, presença do aeroporto e de suas externalidades e uma diversificação econômica que vai do agronegócio à mineração passando pela indústria, comércio, turismo, logística e atividade imobiliária entre outras. É o município que mais cresce no RN. E esse crescimento precisa ser planejado para acontecer de forma estruturada, positiva", destacou Vagner. 

Ele ainda lembrou que "São Gonçalo é hoje porta de entrada do Rio Grande do Norte para os que vêm de outros estados e países. “Para que esse potencial sirva ainda mais aos são-gonçalenses é necessário um forte trabalho de capacitação das pessoas para que elas aproveitem adequadamente as oportunidades que estão surgindo e que vão surgir ", ressalta.

Sobre atração de empresas e investidores, Vagner afirma que vai trabalhar na captação de novos empreendimentos como também a expansão dos que já estão na cidade. “Não esquecendo da preparação das pessoas locais para trabalharem nessas empresas, inclusive em lugares de destaque, de melhor nível salarial", concluiu Vagner.