Após investimento de R$ 17 milhões, Fecomércio-RN inaugura novo Sesc Rio Branco

22 de Março 2019 - 07h43
Créditos:

O bairro de Cidade Alta recebeu de volta nesta quinta-feira (21), a nova unidade do Sesc Rio Branco. Os trabalhadores do comércio e a população que frequentam o bairro tem uma opção de um ambiente moderno e climatizado para o horário de almoço. Além de um novo restaurante, a unidade conta com uma biblioteca, salão de eventos, lanchonete e cafeteria.

 

A solenidade de reinauguração da unidade Sesc Rio Branco foi prestigiada pela governadora do Estado, Fátima Bezerra, que no seu pronunciamento, revelou que almoçou diversas vezes no Restaurante do Sesc.

 

“É uma alegria estar na entrega de um belo presente da Fecomércio ao povo potiguar, em especial aos trabalhadores do comércio. Fica provado o trabalho de excelência do Sistema S, que promove o desenvolvimento econômico e social. Nós, chefes de governo, temos que conversar com a classe produtora, que é assim que eu faço para reerguer o Rio Grande do Norte”, declarou Fátima que elogiou o trabalho das federações representativas do segmento econômico no interesse coletivo.

 

A fala da governadora ratificou o que foi dito pelo vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio, Francisco Valdeci, que representou o presidente, José Roberto Tadros. “Os políticos não sabem o trabalho do Sistema S. Os empresários que concordaram em destinar uma parte dos seus recursos para a qualificação profissional e promover ações sociais em saúde, educação, lazer, para os seus colaboradores”, afirmou.

 

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, também presente na solenidade, parabenizou os investimentos feitos pelo Sistema Fecomércio, trazendo a modernização dos seus serviços à população, trabalhadores do comércio, onde todos ganham. “Essa é mais uma atitude louvável da Fecomércio, que pensa na coletividade e no bem comum”, disse ele.

 

“Estamos devolvendo aos comerciários de Natal, em particular os do Centro da cidade, um espaço completo de acolhimento, para os seus horários de refeição. O Sesc Rio Branco passa a dispor, também, de espaços de convivência mais modernos e confortáveis, como biblioteca, cafeteria, lanchonete e espaço para eventos, com vista privilegiadíssima para o rio Potengi”, listou o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

 

Queiroz relembrou que a Cidade Alta é o berço do comércio potiguar, onde se instalaram, entre a década de 70 e 80, as Casas Régio; a rede de supermercados Nordestão; Casas Cardoso; e também as lojas de outros estados, as Lojas Brasileiras; o grupo Bompreço e as Lojas Americanas. O bairro vizinho, a Ribeira, existia um comércio forte, voltado para ferramentas, ferragens e materiais de construção.

 

“A unidade, fundada há mais de 40 anos, sempre acolheu os trabalhadores, que mereciam uma melhoria nas instalações para melhor recebe-los. Graças a um investimento total de mais de R$ 17 milhões, teremos condição de servir até mil refeições por dia nesta unidade e proporcionar momentos agradáveis”, disse Queiroz.

 

O vice-presidente Administrativo da CNC, Luiz Gastão, explicou que o Sistema Fecomércio RN vem “buscando reformular, melhorar as unidades, para cada vez mais atender a população comerciária e poder contribuir cada vez com a vida das pessoas. É uma unidade moderna, que tem de tudo, que as pessoas se sentem bem e irão usufruir dos serviços de qualidade que são prestados aqui”.

 

Estiveram presentes no evento os presidentes das Fecomércios Pernambuco, Bernardo Peixoto; do Distrito Federal, Francisco Maia; do Ceará, Mauricio Filizola; os presidentes de sindicatos filiados à Fecomércio RN, diretores da Fecomércio, Sesc e Senac, outras autoridades políticas e do segmento econômico.